Estudante da EFA recebe menção honrosa no 16º Concurso de Redação - Unijuí

Estudante da EFA recebe menção honrosa no 16º Concurso de Redação

A estudante do 3º ano do Ensino Médio da EFA, Rebeca Eduarda Glienke Benati, juntamente com o professor Leandro Renner de Moura, receberam Menção Honrosa no 16º Concurso de Redação, promovido pelo Jornal da Manhã e Rotary Club de Ijuí. As produções premiadas no concurso foram compiladas e publicadas em um livro pelo Jornal da Manhã, distribuídas para as escolas da região.

Rebeca teve a sua redação selecionada entre as dez melhores do concurso, tendo como tema deste ano "O papel do jornal”. Segundo o professor Leandro, orientador da estudante, desponta com uma importante reflexão face aos desafios da informação e dos meios de comunicação na atualidade. Destaca, ainda, que o processo de preparação para a escrita envolveu estudos relacionados ao gênero artigo de opinião, com motivações variadas que pudessem potencializar a visão dos jovens sobre a temática.