EFA realiza Circuito das Profissões com estudantes do Ensino Médio - Unijuí

EFA realiza Circuito das Profissões com estudantes do Ensino Médio

No dia 11 de setembro, a EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis realizou, em parceria com a Unijuí, mais uma edição do Circuito das Profissões. Neste ano, o evento contou com a participação dos cursos de Graduação de diversas áreas de interesse dos alunos da Escola, como Medicina, Agronomia, Ciências Contábeis, Nutrição, Medicina Veterinária, Administração, Biomedicina, Farmácia, Psicologia, Direito, Engenharia Civil e Publicidade e Propaganda.

Segundo a organizadora do evento, a coordenadora pedagógica da Escola, Vivian Lunardi, ações como esta reforçam a prática pedagógica junto aos estudantes, a fim prepará-los para as inúmeras possibilidades de escolha junto à Universidade. “Esses momentos são de extrema importância, pois é uma oportunidade ímpar ter conversas com professores que atuam em áreas de interesse dos alunos, a fim de sanar as suas dúvidas e possíveis curiosidades”, destaca.

O Circuito das Profissões é um projeto em parceria com a Unijuí, ofertado para os estudantes do segundo e terceiro ano do Ensino Médio da EFA, no qual acontecem debates e interações com diversos cursos de graduação e áreas distintas do conhecimento da Universidade, com o objetivo de prepará-los para as inúmeras possibilidades de escolha profissional. Além disso, os estudantes têm a oportunidade de uma vivência junto a estes cursos, sentindo o gostinho de como é ser universitário por um dia nas áreas de seu interesse, obtendo a prática em laboratórios, aulas junto aos cursos e demais espaços ofertados de acordo com o curso pretendido.