EFA lança Campanha de Matrículas para 2024 apresentando novo slogan institucional - Unijuí

EFA lança Campanha de Matrículas para 2024 apresentando novo slogan institucional

A EFA anunciou no último dia 04 de outubro, o lançamento de sua aguardada campanha de matrículas para o ano letivo de 2024. O evento contou com a presença da equipe Diretiva, professores, funcionários e Diretoria do Conselho de Pais. A campanha traz um novo slogan institucional que reflete o compromisso da escola com a educação transformadora.

Com o novo slogan "Nossa Educação Transforma", a EFA reafirma seu compromisso de preparar os alunos para enfrentar os desafios da sociedade contemporânea. O slogan enfatiza a importância da educação transformadora na Escola, fazendo com que o estudante evolua intelectualmente e socialmente tornando-se capaz de contribuir para a sociedade, vivendo de forma ética, crítica e reflexiva, sendo capaz de interagir no mundo em suas diferentes dimensões, buscando a melhoria da  qualidade de vida de modo sustentável. 

A EFA se compromete com uma educação de qualidade apostando em professores qualificados que exercem sua função de forma colaborativa e dedicada para alcançar resultados educacionais de  excelência, a fim de promover o desenvolvimento integral dos alunos. A Escola também traz uma abordagem que coloca o diálogo, a participação ativa dos alunos e a reflexão crítica no centro dos processos de ensino e aprendizagens,  empoderando os alunos a partir dos conhecimentos científicos, ajudando-os a desenvolver habilidades, autonomia e consciência social.

A pesquisa assume papel importante nos processos de ensino e aprendizagem na EFA, por incentivar a indagação crítica, a curiosidade, ampliando a leitura de mundo, por instigar a pensar e a promover o protagonismo estudantil, oferecendo laboratórios e diferentes espaços qualificados aos estudantes. Os componentes curriculares específicos oferecem oportunidades para aprofundar os conhecimentos, desenvolvendo habilidades, complexificando as abordagens em cada etapa. No ensino médio, se intensificam esses processos, capacita-se os estudantes para enfrentarem os processos seletivos como ENEM e vestibulares.

A EFA proporciona diferentes vivências para que os estudantes se expressem de maneira autêntica e se comuniquem de forma eficaz, permitindo-lhes explorar e desenvolver habilidades por meio da arte, música, dança e teatro, promovendo o crescimento socioemocional. Enfatiza também o respeito às famílias, primando pelo diálogo e fortalecendo os valores humanos através de reuniões, Conselho de Pais atuante, eventos envolvendo a comunidade escolar e atividades extracurriculares. 

A diretora da EFA, professora Maristela Cristiane Heck, compartilhou entusiasmada sua visão sobre a campanha: "Estamos muito orgulhosos de apresentar nossa campanha de matrículas para 2024 e nosso novo slogan 'Nossa Educação Transforma'. Aqui na EFA, acreditamos que cada aluno tem potencial para aprender, para evoluir e trabalhamos para efetivação desses aspectos de forma séria, comprometida, garantindo uma educação de qualidade." A diretora salienta que o período de rematrículas será de 09 à 31 de outubro, e acrescenta: “é chegado o momento de renovarmos a parceria com as famílias, para dar continuidade aos processos de ensino e aprendizagem no próximo ano letivo. Enquanto Escola, uniremos todos os esforços e nos comprometemos para que todos os estudantes  prossigam aprendendo e vivenciem outras experiências significativas”. Também destaca que a EFA está de portas abertas para receber novas famílias que queiram proporcionar aos seus filhos enriquecedoras experiências e um ensino de excelência, para estes estudantes as matrículas acontecem a partir do dia primeiro de novembro. 

EFA, NOSSA EDUCAÇÃO TRANSFORMA!


Compartilhe!


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.