Palestra sobre o Dia Internacional da Mulher celebra conquistas e inspira novas lutas - Unijuí

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a EFA promoveu uma palestra para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio. A convidada foi a psicóloga e acadêmica do mestrado em direitos humanos, Larissa Franco, que abordou o tema "A resistência pelo direito das mulheres e a importância do dia 08 de março".

De forma lúcida e sensível, Larissa Franco conduziu a palestra, traçando um panorama histórico da luta das mulheres por seus direitos. A palestrante abordou desde as origens do Dia Internacional da Mulher até os desafios contemporâneos enfrentados pelas mulheres em diferentes âmbitos da sociedade.

Com uma linguagem acessível e exemplos práticos, Larissa Franco desconstruiu estereótipos de gênero e promoveu a reflexão sobre a importância da igualdade entre homens e mulheres. A palestrante também destacou a importância da participação das mulheres em diferentes espaços de poder e decisão.

A palestra foi um momento de grande aprendizado para os alunos da EFA. Através da fala inspiradora da palestrante, os alunos se sentiram motivados a contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.