Conexões EFA: Primeiro ano do Ensino Médio inicia jornada na parte diversificada - Unijuí

Na última quinta-feira, 14 de março, o Espaço Mais Inovação e o ginásio da EFA se tornaram palco de descobertas e reflexões para os alunos do primeiro ano do Ensino Médio, marcado pelo início das atividades da parte diversificada do Novo Ensino Médio, um momento crucial para a construção do projeto de vida dos estudantes.

Nesse momento, os alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre áreas como - projeto de vida, projeto investigativo e mundo do trabalho. É de suma importância que os adolescentes possam ter contato com diferentes áreas do conhecimento e formação, tornando mais leve o momento da escolha de uma futura profissão.

Por meio de oficinas, a escola procura aproximar o aluno das mais diversas profissões, dando aos mesmos a oportunidade de experienciar o mundo do trabalho consolidando suas escolhas.

A EFA está comprometida em oferecer aos seus alunos uma educação de qualidade que os prepare para os desafios do futuro. A diversificação curricular proporcionada pelo Novo Ensino Médio é um passo importante nesse processo, e a escola continuará buscando novas formas de aprimorar suas práticas pedagógicas e oferecer aos jovens a melhor formação possível.