Geometria no dia a dia: alunos da EFA desvendam a matemática presente no mundo - Unijuí

Geometria no dia a dia: alunos da EFA desvendam a matemática presente no mundo

Na última aula de matemática, realizada em 27 de março, os alunos das Turmas C61 e C62 dos Anos Finais embarcaram em uma jornada empolgante para desvendar a presença da geometria em diversas áreas do nosso cotidiano.

Com o objetivo de identificar como a geometria se manifesta em diferentes contextos, os alunos realizaram uma pesquisa abrangente. A investigação explorou áreas como construção civil, arquitetura, arte, esporte, design de interiores e muitas outras.

O processo de pesquisa foi enriquecedor e estimulante. Os alunos buscaram exemplos concretos da geometria no mundo ao seu redor, desde a estrutura de uma casa até a forma de uma bola de futebol. Através de fotos, desenhos e outros recursos criativos, os alunos registraram suas descobertas.

A investigação sobre a geometria no dia a dia foi uma experiência transformadora para os alunos da EFA. Através da pesquisa e da socialização dos conhecimentos, os alunos desenvolveram uma compreensão mais profunda da geometria e sua importância para diversas áreas da vida humana.

A EFA acredita que a aprendizagem significativa se constrói através da experimentação, da pesquisa e da interdisciplinaridade. A atividade sobre a geometria no dia a dia é um exemplo do compromisso da escola com a formação integral dos alunos, proporcionando-lhes ferramentas para compreender e interagir com o mundo de forma crítica e criativa.