EFA promove gincana de Matemática - Unijuí

EFA promove gincana de Matemática

No último sábado, dia 4 de maio, os professores Alan Cavallin e Emanueli Bandeira Avi, que ministram a disciplina de Matemática, organizaram uma valorosa gincana de Matemática para os estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio da EFA. O evento, que contou com a participação de diversas equipes, foi marcado por momentos de troca de conhecimentos, trabalho em conjunto, raciocínio lógico e, claro, muita diversão.

A gincana foi desenvolvida em comemoração ao Dia Nacional da Matemática (06.05), idealizada com o objetivo de proporcionar aos alunos uma vivência enriquecedora que fosse além da sala de aula. Através de atividades desafiadoras e envolventes, os estudantes puderam desenvolver habilidades como o pensamento crítico, a resolução de problemas e a comunicação interpessoal.

As equipes se dedicaram com entusiasmo às tarefas propostas, buscando soluções criativas e trabalhando em conjunto para superar os obstáculos. O clima de cooperação e o espírito de equipe foram essenciais para o sucesso das atividades, evidenciando a importância do trabalho em grupo no processo de aprendizagem.

"A gincana de Matemática foi uma ótima oportunidade para os alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula de forma lúdica e divertida", destacou o professor Alan Cavallin. "Ao mesmo tempo, os estudantes puderam desenvolver habilidades socioemocionais importantes para o seu desenvolvimento pessoal."

A gincana de Matemática da EFA foi um verdadeiro sucesso, demonstrando o potencial da educação para ir além dos conteúdos tradicionais e promover o aprendizado de forma significativa e prazerosa. A iniciativa contribuiu para a formação de cidadãos mais críticos, criativos e preparados para os desafios do mundo atual.