Fim de semana na 106.9 - Unijuí

Fim de semana na 106.9

ENCONTRO CASUAL – No programa deste sábado (16/05) uma conversa com o jogador de vôlei Alex Stragliotto. Ele que já integrou a Seleção Brasileira por três oportunidades e conquistou títulos importantes junto com a equipe, também já jogou em equipes da Alemanha, França, Portugal e Coréia. Alex que é ijuiense, fala sobre sua trajetória desde sua saída de Ijuí para jogar na Sogipa em Porto Alegre até sua passagem pelo último clube como profissional o Bento Vôlei, de Bento Gonçalves. Na pauta da conversa ainda um projeto de inclusão social através do voleibol idealizado pelo atleta para ser desenvolvido na sua terra natal. O programa vai ao ar às 10h.

DIREÇÃO & ARTE – O Seminário Leitura Levada Sério e o debate sobre a formação de leitores vão estar em destaque no programa deste sábado. O papel da família, da escola e da sociedade neste processo é o tema da conversa com a professora Maria Helena Frantz, às 11 horas, pela Unijuí FM.

DIRETO DO FORNO – Peixes, Pássaros e Pessoas, o novo álbum da paulista Mariana Aydar é a novidade do Direto do Forno deste fim de semana. Integrante da nova safra de cantoras da MPB, Mariana lançou este mês seu segundo disco, desta vez, encontrando seu estilo. São 13 novas canções, compostas especialmente para a cantora, e costuradas pelo bom e velho samba. Saindo quentinho do forno, Peixes, Pássaros e Pessoas é o assunto do Direto do Forno, neste sábado, 18h, com reprise no domingo, às 19h.

FILOSOFIA EXPERIMENTAL – Estreia neste sábado o novo programa do curso de Filosofia. Elaborado e executado pela coordenação do curso, Centro Acadêmico, alunos e professores da Filosofia, o programa é um espaço de diálogo, entrevistas, debate e notícias. A proposta é relacionar os assuntos do nosso cotidiano com a questão da filosofia. Filosofia Experimental, neste sábado, ao meio-dia. Experimente essa idéia.