Festival de Música das Rádios Públicas divulga as vencedoras de 2014 - Unijuí

Festival de Música das Rádios Públicas divulga as vencedoras de 2014

 
 

Músico de Ijuí é um dos premiados 

A comissão julgadora do 2º Festival de Música das Rádios Públicas do Rio Grande do Sul esteve reunida na sede da FM Cultura, em Porto Alegre, para a definição das melhores canções da edição 2014. O representante da UNIJUÍ FM foi o jornalista André Pinheiro Machado, que em conjunto com representantes das emissoras parceiras do evento, elegeu a Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental e Melhor Arranjo. Jurados ainda criaram, por unanimidade, a categoria de Menção Honrosa, para o reconhecimento de um músico destaque na edição.

Participaram desta etapa, 35 canções indicadas pela Rádio UNIJUÍ FM, FM Cultura de Porto Alegre, rádios Universidade AM de Santa Maria, Federal FM de Pelotas, FURG FM de Rio Grande e Rádio UPF de Passo Fundo. Foram eleitas: Davi Raubach, “Sob a Lua”, de Pelotas, como Melhor Música com Letra; Dionísio Souza, “Passando os Dias”, de Rio Grande, na categoria Melhor Música Instrumental; Rodrigo Duarte, “Luz e Abrigo”, de Dois Irmãos, como o Melhor Intérprete Vocal; Paulinho Martins, “Música Instrumental/FX-2”, de Pelotas, como o Melhor Intérprete Instrumental; e Tribo Brasil, “Cidade”, de Porto Alegre, na categoria Melhor Arranjo; 

 
 Comissão Julgadora reunida na FM Cultura

A UNIJUÍ FM concentrou no mês de julho a votação estadual a qual elegeu Luana Bonfim, “Nego Zé”, de Cachoeirinha, como a Melhor Música na categoria Voto Popular. A comissão julgadora optou ainda pela criação da categoria Menção Honrosa. Por unanimidade foi reconhecido o trabalho do rapper ijuiense Jotacê Segundo, que inscreveu a canção “Ironia do Destino” através da UNIJUÍ FM.

De 1° a 31 de agosto as músicas vencedoras voltam a ser veiculadas na programação das emissoras parceiras do Festival de Música das Rádios Públicas. Ainda será definido evento para entrega dos certificados aos vencedores, o que, segundo a diretora da FM Cultura, Patricia Duarte, deve ocorrer em Porto Alegre ou Ijuí. 


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.