Os “Esportes além da bola” são tema do Rizoma. - Unijuí

Os “Esportes além da bola” são tema do Rizoma.

 
 
 

Praticar exercícios físicos com regularidade é um hábito saudável e agrega valor no estilo de vida de cada um. Seja pelo contato com a natureza, estabelecimento de novos laços de convívio ou a busca por adrenalina, muitas pessoas procuram modalidades diferentes, de acordo com seus gostos pessoais. Observando surgimento de grupos organizados para a prática de esporte menos difundidos do que os tradicionais futebol, vôlei e basquete, o Rizoma entrou em contato com representantes de diversos grupos emergentes em nossa cidade. O estúdio da 106.9 foi espaço de bate-papo entre esportistas de diferentes modalidades, mas com muita coisa em comum.

 

Na terça-feira o futebol americano esteve representado por Renan Jung, que há cerca de três anos participou de uma reunião para a fundação de um time na cidade. Dos participantes da reunião, apenas ele perseverou, hoje o Ijuí Drones conta com mais de 40 atletas e disputa o Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. Na mesma manhã o proprietário da Academia Corpus, Cláudio Person, falou sobre as competições locais de levantamento de peso, que impressionam pelo número de competidores. Person aproveitou para comentar sobre outro exercício físico muito praticado na cidade, as caminhadas orientadas.

 

Seguindo a rodada de conversas recebemos Alan Diniz, representando o Clube de Paraquedismo de Ijuí. O esporte que envolve despencar de grandes alturas é temido por muita gente, e para outros um sonho a ser realizado. Alan desmistificou algumas colocações de senso comum sobre paraquedismo e detalhou modalidades competitivas, menos conhecidas do público em geral. Na mesma manhã o Jiu-Jitsu esteve representado por Daniel Fagundes, instrutor do Team Fagundes. Ele destacou os benefícios da “arte suave” e contou experiências de competição.

 

O ciclismo entrou em cena no Rizoma. Herbert e Daiane Strein apresentaram o grupo de ciclismo Las Monaretas, contando sobre as pedaladas conjuntas promovidas na cidade, abertas ao público. A nova ciclovia da Rua Guilherme Erig também foi assunto, segundo Herbert, pedestre, ciclista e motorista precisam aprimorar suas práticas de convívio no trânsito.

 

O Curso de Educação Física da Unijuí entrou na conversa com o professor Robson Borges, que veio acompanhado da professora Suraya Darido. O conceito de esporte foi tema central da conversa, além disso, os professores expuseram alguns pontos de divergência sobre a prática esportiva, que só é benéfica se aplicada de maneira correta.

 

As entrevistas na íntegra podem ser ouvidas nos players abaixo. O Rizoma é o programa temático da Unijuí FM, abordando um novo assunto a cada semana. Ouça de segunda às sexta, das 10h às 12h, na 106.9.

 

 


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.