
O mais recente lançamento do Animal Collective, a faixa Lying in the Grass, mostra a banda psicodélica no seu momento mais jubiloso, com Avey Tare e Panda Bear revezando suas vozes ao longo de um synth-bass que se contorce, com percussão e saxofone arejados.
O trio havia revelado a faixa – um destaque de seu próximo e décimo disco de estúdio, Painting With – aos fãs mais hardcore através de um aplicativo para iOS, que oferece em tempo real uma pintura colaborativa entre dois usuários.
“Lying in the Grass”: outra prévia consistente
Tanto Lying in the Grass quanto o dinâmico primeiro single Floridada são faixas representativas do Animal Collective e mostram uma abordagem sem frescuras que a banda fez em seu novo disco, em que se reduziu a marca que reverberava som para ambientes mais curtos, em faixas mais minimalistas.
Em conversa com a Rolling Stone, Brian “Geologist” Weitz declarou o seguinte:
"Mesmo Merriweather Post Pavillion, as pessoas estavam dizendo que era nosso registro mais pop até aquele ponto, mas ainda eram como longos trechos, chamou-se de zumbido. Com este queríamos apenas entrar e sair. Não há acúmulos longos para chegar a ele, não há prolongamentos. Nós conversamos sobre, tipo, nosso registro Ramones."
Dave “Avey Tare” Portner adicionou o seguinte:
"Mesmo de volta a, tipo, Strawberry Jam, nós queríamos fazer um álbum que foi um pouco mais close-up, direto, estilo Beatles."
No ano passado, a Animal Collective anunciou uma turnê mundial em suporte ao novo disco Painting With, que começa no dia 19 de fevereiro, na Filadélfia e termina no dia 14 de maio em Sayreville, Nova Jersey. Inclusive, o novo disco será lançado no dia 19 através da Domino Records.
Confira a lista de faixas abaixo.
- FloriDada
- Hocus Pocus
- Vertical
- Lying in the Grass
- The Burglars
- Natural Selection
- Bagels in Kiev
- On Delay
- Spilling Guts
- Summing the Wretch
- Golden Gal
- Recycling
Fonte: A Gambiarra
