
O Massive Attack revelou recentemente Voodoo in My Blood, o mais recente vídeo do EP Ritual Spirit, dos progenitores do trip-hop. O EP foi lançado em janeiro e cada faixa contém colaborações de artistas como Young Fathers, Tricky, Roots Manuva e Azekel.
O vídeo foi dirigido por Ringan Ledwidge e é uma obra ameaçadora principalmente por conta das cenas maníacas que a personagem do vídeo estampa no metrô. E além de ter sido gravado com o grupo de rap-pop Young Fathers, o clipe conta com outra participação especial.
“Voodoo in My Blood”: ameaçador, assustador e belo
A atriz do filme Garota Exemplar, Rosamund Pike, é a grande estrela do clipe. No vídeo, ela cautelosamente anda em direção a uma estação de metrô em Londres até que ela começa a ser confrontada por uma esfera flutuante que fura uma agulha em seu olho.
Depois de digitalizar sua retina, o orbe assume o controle da personagem de Rosamund Pike, forçando-a a esmagar sua cabeça em uma parede e convulsionar com a música do clipe. A atriz, que possui talento demasiado para esse tipo de papel, se torna perfeita para o clipe, aumentando ainda mais o tom sombrio dado a ele.
Em uma declaração, Rosamund Pike acaba sendo um pouco divertida:
"Estou envolvida? Alguém disse que a garota do vídeo se parece comigo. Eu fui ao metrô Joe Strummer. Eu tive um estranho encontro lá uma vez."
Rosamund Pike é a segunda estrela indicada ao Oscar a aparecer em um vídeo feito para uma faixa do EP Ritual Spirit. John Hawkes, do Winter’s Bone, anteriormente apareceu no clipe de Take It There, faixa que contou com a colaboração e participação de Tricky.
O EP Ritual Spirit consiste em quatro faixas pré-visualizadas no aplicativo Fantom: Dead Editors, Voodoo In My Blood, Take It There e Ritual Spirit.
Fonte: A Gambiarra
