Parque ativo: práticas esportivas vão ganhar espaço no Parque de Exposições Wanderley Burmann - Unijuí

Parque ativo: práticas esportivas vão ganhar espaço no Parque de Exposições Wanderley Burmann


A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com o Curso de Educação Física da Unijuí convidam a comunidade regional a se movimentar entre os dias 24 e 27 de maio. O #ParqueAtivo tem como objetivo promover atividades que visam a prática de esportes e exercícios físicos, tudo isso aproveitando o espaço do Parque de Exposições Wanderley Burmann, em Ijuí. A Unijuí FM acompanhou o lançamento oficial do evento, realizado na noite de 9 de maio no auditório do SESC, em Ijuí.

Confira a entrevista com o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Sérgio Correia e o Coordenador do Curso de Educação Física da Unijuí Prof. Dari Göller:  

O evento vai movimentar diversas modalidades. Na programação está o 1° EcoMovimento: Práticas Corporais e Educação Para a Vida e o Ijuí Sports Festival, com as seguintes modalidades: Cross Duathlon Binacional Brasil – Argentina, 4° Maratona Ijuí de Mountain Bike – Prova Válida pelo Campeonato Gaúcho de MTB, Campeonato de Cross Training Endurance, Eco Esportes de Aventura – Desafio de Canoagem e Vivências de Esportes Aquáticos, Jogo de Airsoft, Circuito Estímulo de Noroeste de Judô, Campeonato Mondo Skate e Campeonato Regional de Levantamento.

Em entrevista à Unijuí FM, o Coordenador de Esportes do Município Rogério Dürks deu detalhes sobre as modalidades oferecidas: 

O #ParqueAtivo é uma promoção do curso de Educação Física da UNIJUÍ e da Secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Ijuí. Tem o apoio do Grupo Escoteiro Farrapos Carijós, Secretaria Municipal de Educação, AIPAN, cursos de graduação da UNIJUÍ, União das Etnias, Sesc Ijuí e Clic Rápido.

Para mais informações, entre em contato: 1° EcoMovimento: Práticas Corporais e Educação para a Vida: (55) 33320210 – eventosedf@unijui.edu.br, Ijuí Sports Festival: (55) 33329637 – esporte@ijui.rs.gov.br, 1° Fórum Estadual de Culturas Populares Tradicionais: (55) 33318200 – cultura@ijui.rs.gov.br. Também é possível ficar por dentro das atrações pelo evento no FacebookAcesse a página do evento no Portal da Unijuí, faça a sua inscrição e participe!

 


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.