Terceiro ano da EFA socializa resultados de atividade de Práticas Corporais na natureza - Unijuí

No início do mês de maio o terceiro ano da EFA embarcou em uma aventura interdisciplinar. Sob coordenação das professoras Eduarda Virginia Burckardt e Tainá Andreatta, estagiária da Educação Física, com a colaboração dos professores Jader Kappaun da Silveira, Silvana Marchioro e Anamaria Pereira, os alunos realizaram um acampamento nas imediações da Fonte Ijuí.

O objetivo deste momento foi contextualizar o desenvolvimento humano e as relações do homem consigo mesmo, com a natureza e com o outro através do movimento. Com duração de dois dias, o acampamento contemplou oficina de nós e amarrações, momentos de recreação, trilha cega, rondas noturnas, análise do ph da água local, atividades de ascensão, slackline e rapel, todos permeados por momentos de debates e reflexões.

Segundo a professora Eduarda, nessa relação homem-natureza, compreendidos como parceiros, os sujeitos se re- encontram e gestam inúmeras novas oportunidades de se aproximarem, de compartilharem percepções, sentimentos, emoções, desejos, de conhecerem melhores a si mesmos e de agregarem valores às suas relações.

O programa Rizoma recebeu a professora Eduarda Burckardt e os alunos Alex, Lourenço, Eduarda e Mardhjorie. Eles socializaram com a audiência a experiência nessa atividade e os aprendizados trazidos na bagagem. Confira:

Galeria de registros durante o acampamento na Fonte Ijuí: