Especial Nando Gessinger e Humberto Reis fica disponível em podcast - Unijuí

Especial Nando Gessinger e Humberto Reis fica disponível em podcast

Durante esse mês de maio a Unijuí FM apresentou um especial sobre bastidores de canções, suas inspirações e resumos de vida que deram origem a sucessos inesquecíveis de dois dos artistas mais queridos do rock e pop/nacional Nando Reis e Humberto Gessinger.

Chamado deNando Gessinger e Humberto Reis: a história por trás das composições” para entrelaçar as produções daqueles que contribuíram para a construção do Rock Nacional.

Entre as composições presentes estão “All Star” Composta por Nando Reis, teve seu lançamento no ano de 2000 e fez parte do álbum “Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro”. A música foi escrita para a amiga Cássia Eller. A canção conta a relação de Nando com Cassia Eller.

Também Relicário que foi mais uma das épicas composições de Nando Reis para o Álbum “Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro” é o segundo álbum gravado por Nando Reis. A letra foi Escrita no dia 17 de agosto de 1997, dia do aniversário da mãe de Nando Reis, que gostava muito do bolero “O Relicário”.

Back in Vânia que fala sobre o relacionamento de Nando Reis e Vânia. Mais precisamente sobre o “Recasamento” como o próprio cantor denomina. Os dois se casaram em 14 de fevereiro de 1085, dia do aniversário de Vânia, ficando juntos por 20 anos, tiveram quatro filhos e depois passaram 10 anos separados.

E Resposta A canção, gravada em 1998 pela banda Skank, foi escrita por Nando Reis em homenagem a outro grande nome da música brasileira: Marisa Monte. Os dois tiveram um relacionamento e a música marca o fim do casal.

Entre as composições de Humberto Gessinger que fazem parte do especial está “Infinita Highway”Canção registrada no segundo disco dos Engenheiros do Hawaii, “A Revolta dos Dândis” (1987), a música é a terceira faixa do álbum e foi um dos maiores sucessos. Humberto Gessinger não sabe quando exatamente foi criação de Infinita Highway, mas sabe que remonta a sua adolescência. Mas a escolha da palavra “highway” provavelmente teve mais a ver com o clássico sertanejo Estrada da Vida, de Milionário e José Rico.

E-stória A canção faz parte do disco Surfando Karmas & DNA de 2002, sendo a 9ª faixa. A música foi escrita após uma troca de e-mails com o ex-bateirista do Engenheiros do Hawaii Carlos Maltz, depois dos dois passaram anos sem se falar. Gessinger afirmou que recebia diversos e-mails que diziam ser de Maltz e, um dia, respondeu um deles, perguntando algo que apenas o próprio Maltz saberia responder: qual o sabor do crepe que o Pitz gostava? Pitz era Marcelo Pitz, primeiro baixista da banda. A resposta que chegou foi “banana”. Então, os dois se reconciliaram e voltaram a fazer parcerias, como no Acústico MTV.

Pra ser Sincero, Refrão de Bolero, Lance de Dados também fazem parte do especial. E todas as dez composições você pode conferir quando quiser através dos podcasts aqui no site da Radio Unijuí FM.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.