Em Clima de Copa do Mundo, o Rizoma Unijuí dá seus primeiros palpites sobre esse grande evento! - Unijuí

Em Clima de Copa do Mundo, o Rizoma Unijuí dá seus primeiros palpites sobre esse grande evento!

Faltam menos de dez dias para mais uma edição da tradicional Copa do Mundo e o Rizoma já está entrando no clima do mundial! E para falar sobre o maior evento futebolístico do planeta, os estúdios da 106.9 receberam, na manhã desta quarta-feira, 6, a jornalista esportiva Valéria Folleto e os acadêmicos de Jornalismo na Unijuí, Hector Gomes e Andrei Martins! Na entrevista, foram abordados alguns dos primeiros palpites sobre quem vai se dar bem ou não nessa competição global que tem início na próxima quinta-feira, 14, com sede na Rússia.

Entre os assuntos tratados durante o programa temático, foi comentado o tradicional hit da Copa deste ano - uma parceria entre os cantores Thiaguinho, Anitta e Fábio Brazza - além de como se dará o consumo de informações sobre os jogos e bastidores do evento. Para os entrevistados, a melhor aposta para acompanhar a competição é pelo Twitter, um dos meios mais instantâneos e rápidos para se informar sobre a Copa. De acordo com Andrei Martins, os meios de comunicação se aproveitam dessa ferramenta para estar informando o tempo todo. "Por exemplo, você acessa o site e uma informação no Twitter já chega uns 10 ou 15 minutos antes de um editor ir lá, abrir o seu site, escrever a notícia e colocar uma foto", explicou.

Na ocasião, o acadêmico Hector Gomes comentou sobre uma mesa redonda que será desenvolvida semanalmente pela Unijuí FM, com foco em discutir o futebol de uma forma mais desconstraída. "Não são especialistas sobre futebol, mas jovens e estudantes, alguns deles egressos da Universidade, que estarão dando seus pitacos sobre a Copa do Mundo, uma vez por semana, para analisar os jogos e tudo o que está acontecendo lá na Rússia", disse. Representante dos egressos, a jornalista Valéria Foletto falou sobre como a Copa do Mundo fez com que ela começasse a gostar de futebol pela primeira vez. "Não é apenas o onze contra onze que a grande maioria fala; tem todo um espetáculo e uma organização de quatro em quatro anos", destacou.

Já o acadêmico Andrei Martins complementou a fala dos colegas fazendo uma comparação entre a Copa do Mundo e a UEFA Champions League. "O momento em que eu curto a UEFA é todos os anos, já a Copa do Mundo chega de quatro em quatro", explicou. Para ele, trata-se de uma expectativa muito grande, principalmente sobre quem serão os azarões da competição; ou sobre uma equipe de pouca tradição derrotando um gigante ou favorito ao título. "Acho que esse é o maior sentimento que esperamos do Mundial, claro, torcendo também pela nossa seleção", concluiu.

Confira, abaixo, a entrevista com Valéria Foletto, Hector Gomes e Andrei Martins na íntegra:

Ou assista, ainda, a transmissão ao vivo feita pelo Facebook na manhã desta quarta-feira, clicando aqui.

E na próxima semana, a seleção brasileira faz a sua estreia na Copa do Mundo 2018 enfrentando a equipe da Suíça, no domingo, dia 17, a partir das 15h. A partida acontece na Arena Rostov e é válida pelo grupo E da competição, onde, além de Brasil e Suíça, também integram as seleções da Costa Rica e Sérvia.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.