Ruizinho recebe UNIJUÍ FM para falar sobre Concurso Literário - Unijuí

Ruizinho recebe UNIJUÍ FM para falar sobre Concurso Literário

Nesta quinta-feira foi a vez da Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa, o Ruizinho, receber a Rádio UNIJUÍ FM em ação de divulgação do Concurso Literário “Eu, Meu Personagem e o Meio Ambiente”, que recebe inscrições até o dia 11 de julho. Mais de 300 alunos dos 6º ao 9º anos puderam conhecer de perto a proposta que prevê a escrita de um conto tendo como elementos um ou mais personagens/personalidades da Literatura, da Cultura Popular, da História, da Filosofia, da Arte e/ou da Ciência, fabulando um enredo em relação ao meio ambiente e sustentabilidade em tempos do século 21.

A comissão avaliadora, composta por professores do curso de Letras da UNIJUÍ, irá selecionar os textos seguindo os critérios de número de páginas (1 a 3), manuscrito a caneta, pela qualidade do enredo, clareza de ideias e cuidados com a escrita segundo gramática e ortografia.

Os primeiros lugares do 6º, 7º, 8º e 9º ano serão premiados com 1 fone de ouvido sem fio com bluetooth, entrada para cartão de memória SD e rádio FM, com apoio da Ecos Sistema de Ensino, de Ijuí; os segundos lugares ganharão 1 caixa de som com rádio FM, entrada para cartão de memória SD e entrada USB para pendrive para cada colocação, com apoio da Supera Ginástica para o Cérebro, de Ijuí; e para os terceiros lugares, o prêmio será 1 vale-livro e 1 vale-lanche na Literatus Xok’s, de Ijuí. Para estes 12 selecionados o Concurso Literário ainda reserva medalhas de premiação. Para o professor orientador dos primeiros colocados, a UNIJUÍ FM e o curso de Letras irão destinar 1 kit personalizado com produtos UNIJUÍ e NetCopy, além de certificado.

Os ganhadores serão conhecidos em cerimônia de premiação na UNIJUÍ, marcada para 9 de agosto, com participação das escolas finalistas. Como parte da premiação, ainda haverá um sorteio entre os primeiros lugares de cada ano (ou seja, entre os quatro alunos melhores colocados) de uma bolsa 100% para um ano de curso no Supera Ginástica para o Cérebro. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. O sorteio será realizado na cerimônia de premiação.

O Concurso Literário faz parte da edição 2018 do projeto Ações Sustentáveis nas Escolas de Ijuí, que trabalha meio ambiente através do rádio, com apoio da Unimed Noroeste RS e Fonte da Ilha – Água Mineral Natural.