A transformação das escolas em espaços inovadores é tema de Congresso de Educação, em Ijuí - Unijuí

o Ceap de Ijuí sediou nesta semana o XXXII Congresso da Rede Sinodal de Educação, que reuniu mais de 600 profissionais da educação participando de quatro painéis temáticos e 22 minicursos.  “Escola Luterana em Rede(s) – a caminho dos próximos 500”, foi o slogan do encontro, em referência aos 500 anos da reforma Luterana, ocorrida em 2017.

Para responder ao questionamento sobre "Como transformar nossas escolas para que sejam inovadoras"?, o Congresso recebeu o Doutor em Comunicação, co-fundador do projeto Escola do Futuro, professor José Moran. Na UNIJUÍ FM ele falou sobre os métodos de ensino de hoje, o papel do professor, o protagonismo dos alunos, a educação à distância, além de falar sobre o projeto Ações Sustentáveis nas Escolas, desenvolvido pela UNIJUÍ FM e que trabalha o ensino de meio ambiente através do rádio.

O professor José Moran também visitou espaços da nossa instituição e foi recebido pelo Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIJUÍ, professor Fernando Jaime González.

Ouça na íntegra a participação do professor José Moran na UNIJUÍ FM: