UNIJUÍ FM é classificada em primeiro lugar em edital de incentivo à Literatura - Unijuí

UNIJUÍ FM é classificada em primeiro lugar em edital de incentivo à Literatura

Prefeitura Municipal irá repassar valor de R$ 10 mil para a realização do Concurso Literário: Folclore Brasileiro e nosso Meio Ambiente

Concurso Literário de 2018 falou sobre Literatura e Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo divulgou nesta sexta-feira o resultado do edital “Cultura Ijuiense em Destaque”, em que destina R$ 10 mil para cada um dos 15 projetos aprovados nas áreas de Literatura, Música e Teatro, através do repasse de recursos oriundos do Fundo de Apoio à Cultura (Pró-Cultura RS). A Rádio Educativa UNIJUÍ FM classificou-se em primeiro lugar na categoria que visa a estruturação de grupos e circulação de obras literárias. O Coral UNIJUÍ também foi aprovado para a estruturação de grupos e circulação de espetáculos musicais, que prevê a aquisição de instrumentos musicais.

O projeto aprovado pela UNIJUÍ FM prevê a realização do Concurso Literário: Folclore Brasileiro e nosso Ambiente, destinado a alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental de escolas de Ijuí, com apoio do Curso de Letras do Departamento de Humanidades e Educação da UNIJUÍ. O objetivo é que as produções literárias vencedoras em cada categoria do 6º ao 9º ano sejam publicadas em livro, a ser distribuído gratuitamente a um público de 500 alunos envolvidos no projeto.

Neste ano a UNIJUÍ FM realizou evento semelhante voltado ao incentivo à leitura e a literatura, quando trabalhou personagens dos quadrinhos, do folclore, de superproduções do cinema, e da história, da arte, da filosofia e da ciência, no Concurso Literário “Eu, Meu Personagem e o Meio Ambiente”.

Clique aqui para o download da classificação dos projetos aprovados no edita "Cultura Ijuiense em Destaque".