Cheirinho de Bebê estreia neste sábado falando sobre a infância - Unijuí

Cheirinho de Bebê estreia neste sábado falando sobre a infância

O programa é uma produção da UNIJUÍ FM, DCVida e DHE da UNIJUÍ

Chegando a sua terceira edição, o Cheirinho de Bebê no Ar pela UNIJUÍ FM estreia neste sábado, a partir das 9h30, com a temática da infância, abordando aspectos do desenvolvimento, descobertas do corpo, a importância dos cuidados, a função do brincar, o papel da escola e a questão das tecnologias nesta fase da vida. Participam do programa a Enfermeira Obstetra e Sanitarista, Mestre em Enfermagem, professora do DCVida/UNIJUÍ, Arlete Regina Roman; a Nutricionista, Mestre em Alimentos e Nutrição, professora do DCVida/UNIJUÍ, Karina Ribeiro Rios; e a Psicóloga Clínica, Mestre em Educação nas Ciências, Doutora em Educação e professora do DHE/UNIJUÍ, Ângela Maria Schneider Drügg.

A professora Arlete Roman destaca a importância de se discutir a infância a partir de nossas memórias e do olhar de quem está ao lado das crianças nesta fase. “É um tema que convoca, pois nos faz pensar a nossa infância, com quem a gente está todos os dias nesse reconhecimento cada vez maior que a sociedade e as pessoas precisam olhar para a infância como um tema importante, protegê-la, cuidá-la e vivê-la”, afirma.

A experiência das profissionais envolvidas na produção do programa é destacada pela professora Ângela Drügg. “A infância é um tema que me toma muito, toda minha vida profissional trabalhei com questões da infância. As temáticas vão permitir uma boa discussão, pois atravessam todas as preocupações de pais e educadores que lidam com as questões da criança”, explica.

Em 2016 a UNIJUÍ FM estreava a série falando sobre gestação e amamentação, sendo que no ano seguinte, a temática escolhida, como lembra a professora Karina Rios, foram as crianças dos mil dias, isto é, até os dois anos de idade. “Esta terceira edição já esta crescendo, estamos na infância e falar deste tema é sempre muito rico, poder lançar um olhar adequado e pertinente para a infância de hoje, para as crianças, jovens e pequenos que já estão crescendo. Queremos poder auxiliar de alguma forma por esse meio, essa ferramenta tão rica que é o rádio”, avalia.

O Cheirinho de Bebê vai ao ar todos os sábados, 9h30, até o dia 8 de dezembro, sendo disponibilizado na sequência em podcast.