UNIJUÍ abre inscrições para mais de 20 cursos de pós-graduação e 100 cursos de capacitação - Unijuí

A UNIJUÍ está com inscrições abertas para mais de 20 cursos de pós-graduação e 100 cursos de qualificação profissional nas áreas de gestão e negócios, área jurídica, da saúde, agronomia e veterinária, exatas e engenharias, e humanidades e educação. A oferta acontece através da Vice-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, em conjunto com a Unidade de Educação Continuada e com apoio da Escola Superior de Gestão e Negócios, da Escola Superior de Saúde e demais departamentos da Universidade.

Gerente da Unidade de Educação Continuada, Graciele Wadas Zardin e a coordenadora do curso de Matemática para Educação Básica, professora Isabel Koltermann Battisti

Para falar sobre período de inscrições, eixos de estudo e diferenciais dos cursos, a UNIJUÍ FM dá início à uma série de entrevistas com seus coordenadores. Para falar sobre a pós-graduação em Matemática para Educação Básica: Práticas de Ensino e Tecnologias Digitais, conversamos com a coordenadora do curso, professora Isabel Koltermann Battisti, que falou sobre os eixos de estudo e os diferenciais desta oferta. Ela também destacou os desafios atuais de ensinar e aprender matemática na educação básica. “Hoje, um dos problemas da Educação Básica é trazer o aluno para as aulas. Na medida em que se propõe ensinar matemática considerando um aspecto importante, ou seja, como ele aprende matemática, e aliar a isso recursos da Tecnologia da Informação e da Comunicação, certamente estaremos ampliando as possibilidades de ensino e de aprendizagem matemáticas. Mas, estamos considerando as tecnologias como recurso, que deve vir aliado a metodologias de ensino, por isso do curso estar organizado a partir de práticas de ensino”, destaca.
          As inscrições estão abertas até o dia 27 de janeiro, com previsão de início das aulas em 11 de fevereiro.

Coordenadora da pós-graduação em Clínica de Bovinos de Leite, professora Denize Fraga

A UNIJUÍ FM também conversou com a coordenadora do curso de pós-graduação em Clínica de Bovinos de Leite, professora Denize Fraga, destacou como diferencial a teoria e a prática, uma vez que profissionais e estudantes poderão dispor de toda a estrutura da Universidade e do IRDER. “Neste curso temos a ampliação dos programas de formação em diversas áreas, tendo como objetivo a capacitação quanto às novas tecnologias, novas formas de diagnosticar doenças, tratá-las, preveni-las e, principalmente, buscando o aperfeiçoamento das habilidades práticas nas áreas de produção, reprodução, nutrição, manejo e cirurgias”, explica. Esta pós segue com inscrições abertas até março – ou até o fechamento de turma – com início das aulas previstos para abril.

Abaixo você encontra na playlist entrevista com os coordenadores dos seguintes cursos: Matemática para Educação Básica: Práticas de Ensino e Tecnologias Digitais; Clínica de Bovinos de Leite; Fisioterapia em Terapia Intensiva.