Mesa redonda discute a Saúde Mental dentro da campanha Janeiro Branco - Unijuí

Mesa redonda discute a Saúde Mental dentro da campanha Janeiro Branco

A Campanha do Janeiro Branco está chegando na sua 6ª edição! Com o objetivo de mobilizar a sociedade em defesa da Saúde Mental e Emocional, são realizadas anualmente diversas ações em várias cidades do país, concentradas ao longo do mês de Janeiro. Em Ijuí, na próxima segunda-feira, 28, acontece a segunda edição da Mesa Redonda com o tema "O mundo está doente e quem sente a dor é a gente".

A programação será no auditório do SESC e a entrada é gratuita mediante retirada antecipada do ingresso, por conta do espaço limitado.

Participam como debatedores:
- o psicólogo idealizador da campanha Janeiro Branco, presidente do Instituto Janeiro Branco, Leonardo Abrahão;
- a psicóloga, vice-presidente do Instituto Janeiro Branco, Valéria Ribeiro;
- a assistente social, psicóloga, mestre em desenvolvimento e políticas públicas, Cleoci Rockenbach;
- Enfermeira, mestre em educação nas ciências, Solange Piovesan;
- Médico psiquiatra, mestre em gerontologia biomédica, Bruno Guidolin;

Representando o Supera Ijuí, Neiva Alfama esteve no Rizoma esta semana a fim de fazer um convite para toda a comunidade. Segundo ela, Janeiro Branco marca a abertura do ano e novas possibilidades de vida. Quando pensamos em janeiro pensamos nos planos que fizemos para todo ano e para nossa vida, e de uma forma ou outra repensamos o que acabamos de fechar no ano anterior", disse, ao ressaltar a importância de momentos de conversa como esse.

Já a palestrante Cleoci Rockenbach falou sobre o assunto que abordará na noite do dia 28. "As pessoas adoecem em função do meio onde estão inseridas; a questão da doença mental é muito mais do que uma questão orgânica; é uma questão do meio que promove esse mal estar". A assistente social e psicóloga também alerta para os benefícios de se desenvolver hábitos saudáveis e que promovam o seu próprio bem-estar.

A entrevista completa você confere logo abaixo:

O evento tem realização do Supera Ginástica para o Cérebro e empresas parceiras. Para retirar o seu ingresso gratuito, basta entrar em contato com o Supera, na rua Floriano Peixoto, 493, sala 02; ou pelo telefone 3333-4755.