Ato público celebra o início do curso de Medicina da Unijuí - Unijuí

Ato público celebra o início do curso de Medicina da Unijuí

Dando início a uma série de eventos que vai marcar oficialmente o início do curso de Medicina na UNIJUÍ, aconteceu na tarde desta sexta-feira um Ato Público, com a presença de lideranças e autoridades regionais, que de um modo ou outro participaram do processo até esta conquista.

A UNIJUÍ FM participou deste momento com transmissão ao vivo, acompanhando a retrospectiva de luta e empenho da comunidade regional em trazer um projeto para formação de médicos preparados e preocupados com a saúde. Resgatou os anos 90, quando da implantação o Comitê Comunitário Pró-Curso de Medicina em Ijuí, a retomada do movimento a partir de 2013, o ingresso no edital para abertura do curso um ano mais tarde, até as últimas ações de fim de ano, como a autorização oficial do Ministério da Educação e todo o processo de matrículas.

Na segunda-feira, no turno da manhã, os estudantes terão a primeira aula do curso. Além disso, também na segunda-feira, os estudantes e familiares participarão da Aula Inaugural, que acontecerá às 19h, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no Campus Ijuí. Para marcar o início das atividades, o professor Dr. Mauro Czepielewski, UFRGS, Porto Alegre vai fazer a palestra “Ser Médico: do sonho à realidade”. Na continuidade das atividades será feito o ato de entrega dos jalecos, envolvendo pais e professores.