Mulheres protagonistas da história são temas da nova série da UNIJUÍ FM - Unijuí

Mulheres protagonistas da história são temas da nova série da UNIJUÍ FM

Zilda Arns Neumann e Maria da Penha (acima), Malala Yousafzai e Carmem Miranda (abaixo)

          A UNIJUÍ FM estreou mais uma série, inspirada nas lutas e conquistas das mulheres, destaque tradicional no mês de março. Trata-se do programete “Protagonistas”, momento em que vamos conhecer e rememorar através do rádio figuras femininas que foram destaque como escritoras, pintoras, professoras, cientistas, políticas, etc..
          Entre as protagonistas de lutas, de direitos e da história, estão: Anita Garibaldi, que lutou pela Independência do Brasil; Nísia Floresta Augusta, pioneira na luta pela alfabetização; Chiquinha Gonzaga, a abolicionista que trocou o casamento pelo piano; além de nomes mais recentes, como a escritora Rachel de Queiroz, a cantora Carmem Miranda, a paquistanesa Malala Yousafzai, a esportista Maria Lenk, a primeira piloto de avião Amelia Earhart, um grande nome do movimento humanitário do Brasil, Zilda Neumann, e o marco da legislação brasileira, Maria da Penha.
          A série “Protagonistas” fica no ar até o dia 12 de abril em três horários na programação da UNIJUÍ FM: 8h, 14h e 20h30.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.