Vaidade Masculina expandindo mercado - Unijuí

Vaidade Masculina expandindo mercado

Novos produtos, novos serviços e um público mais fiel e disposto a gastar. Esse é o perfil traçado a partir do debate do “Tema da Semana” do Rizoma, que falou sobre a “vaidade masculina e a expansão de mercado”. Como convidados empresários que atuam e exploram esse segmento, Alberto Durão, soció-proprietário da barbearia Dom Leôncio, Bruna Maggini, biomédica e proprietária do Centro de Bem-Estar, e a professora que atua no curso de Estética da Unijuí, Cristiane Hagemann.

Atuando já há quatro anos no mercado e trabalhando um novo conceito de barbearia, Alberto Durão falou da mudança e rompimento dos preconceitos envolvendo a vaidade masculina. “Qualquer tipo de mudança para o homem é mais demorada, sofrida. O homem vai sempre por aquilo que acredita. Hoje ele está refinando. E o preconceito vai ser rompido, esta é a última geração que sofre com isso”, explicou ele.

A proprietária do Centro de Bem-Estar, Bruna Manggini, salientou a questão da moda como um dos fatores que influenciam o mercado ligado a vaidade masculina. “Eu acho que a gente está num mercado muito modista. Os homens estão se apropriando mais disso e usando cada vez mais produtos e serviços que exploram essa vaidade, como o uso do filtro solar para homens, isso é muito importante”, enfatiza a empresária.

Já a professora Cristiane Hagemann , que atua no curso de Estética da Unijuí, falou do início dessa mudança de comportamento do público masculino. “iniciou a partir dos anos 1990. A indústria de cosméticos voltou seu olhar para os homens, com produtos mais específicos para o público masculino, mas ainda de um maneira não muito divulgada. Mas toda essa questão aconteceu no momento que a mulher assume de forma mais incisiva uma atuação no mercado de trabalho, porque antes em função das responsabilidades e características protetora não assumia muito essa vaidade”, observou a professora.

 

Abaixo você encontra a entrevista completa sobre o tema da Semana. Todas as quintas-feiras o Rizoma apresenta um novo tema com convidados para o debate das 10h às 11h.

 

 

 


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.