UNIJUÍ marca presença em mais um Encontro da Rede Prosa - Unijuí

UNIJUÍ marca presença em mais um Encontro da Rede Prosa

Na última sexta-feira, dia 31 de maio, a equipe da UNIJUÍ FM, em conjunto com membros da Coordenadoria de Marketing da Unijuí e Usina de Ideias, esteve em Lajeado, na Universidade do Vale do Taquari - Univates, para mais um encontro oficial da Rede Prosa RS. O evento integrou a programação da primeira Maratona da Comunicação, reunindo palestras sobre as tendências do mercado de trabalho da Comunicação e oficinas voltadas ao marketing pessoal, radio e fotojornalismo.

No turno da manhã, os participantes prestigiaram a palestra "O desafio de transformar veículos em plataformas de comunicação - o case RBS", com os palestrantes Nilson Vargas (gerente de Jornalismo dos jornais do Grupo RBS e da plataforma digital Gaúcha ZH) e Leonardo Milano Pérsigo (gerente executivo de Marketing do Grupo RBS). E à tarde, os representantes dos veículos de comunicação das universidades comunitárias que integram a Rede Prosa participaram do Encontro Rede Prosa/Futura, no estúdio da TV Univates.

Durante a programação, também foi exibida a 17ª série de reportagens produzidas pelas instituições participantes, com o tema "Vidas Transformadoras", abordando cases de Ijuí, Lajeado e Santa Cruz do Sul. De acordo com o coordenador da Rede Prosa, Marcos Staudt, até o momento, já foram cerca de 130 matérias produzidas em conjunto. "É uma rede de cooperação e dialogismo, para justamente pensarmos e conversarmos cada vez mais a comunicação das nossas universidades", ressaltou.

Confira, também, a matéria sobre o encontro feita pela TV Univates, com participação do estagiário de Jornalismo na Unijuí FM, Hector Gomes:

Abaixo, você confere a entrevista completa com o coordenador da Rede Prosa, Marcos Staudt: