Unijuí FM sobe ao palco do Theatro São Pedro e faz transmissão histórica - Unijuí

Unijuí FM sobe ao palco do Theatro São Pedro e faz transmissão histórica

Com 161 anos de história, o Theatro São Pedro já recebeu inúmeras atrações. Nessa terça-feira, 02 de julho, o templo da cultura gaúcha estava mais uma vez preparado para oferecer ao público um belo espetáculo. Dessa vez, a música nativista ressoaria pelo Theatro com a apresentação das canções de Marco Aurélio Vasconcellos, Martim César e Marcelo Caminha. 


Do início ao fim do show, histórias contadas em belas letras e melodias foram aplaudidas pelo público. Mas as canções também foram apreciadas por quem não pôde ir até o Theatro, pois além de músicos talentosos e seus instrumentos, o palco do São Pedro também foi ocupado pela Rádio Unijuí FM, que foi até Porto Alegre para transmitir ao vivo aos seus ouvintes o show “Além das Cercas de Pedra”.

O momento foi histórico para a Rádio, que comemora 18 anos neste mês de julho. Douglas Dorneles da Rosa, Andrei Martins e Vander Olson conduziram a transmissão especial diretamente do palco do Theatro. De lá, o som chegou até a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Marta Magnus, que reside no local, enviou uma mensagem para o instagram da Unijuí FM contando que estava acompanhando a transmissão: “a geografia não me impede de acompanhar tão maravilhoso momento”, disse emocionada.

A emoção também estava visível na fala de Marco Aurélio Vasconcellos que, aos 80 anos, pela primeira vez se apresentava no São Pedro. “O sentimento é indescritível, eu jamais imaginava poder estar aqui neste palco”, afirmou. Marco Aurélio também destacou a importância da transmissão da Unijuí FM, que estava levando a música dele para diversos lugares do mundo. 

Outro entrevistado durante a transmissão foi Martim César, que falou da emoção de se apresentar ao lado do ídolo e parceiro Marco Aurélio Vasconcellos. “A gente que entendeu a música nativista, que passou a gostar dessa música, percebeu que ele, assim como outros ícones da cultura gaúcha, descobriram na verdade a música que representa o Rio Grande do Sul”, destacou.

Já Marcelo Caminha contou que o show “Além das Cercas de Pedra” levou cerca de três anos para ser produzido, com um trabalho conjunto dos três músicos para a composição das canções. Marcelo registrou ainda o empenho da Rádio para a preservação da cultura gaúcha.

A transmissão contou também com uma cobertura pelas redes sociais da Unijuí FM, que podem ser conferidas no instagram @radiounijuifm, no twitter @unijuifm e na fanpage facebook.com/radiounijuifm. Confira também algumas imagens do evento:

E você pode conferir o show completo agora: 

 

 

 

 


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.