Acordo entre Mercosul e União Europeia foi encerra temporada tematica do Rizoma - Unijuí

Acordo entre Mercosul e União Europeia foi encerra temporada tematica do Rizoma

O acordo entre Mercosul e União Europeia foi o tema desta semana do Rizoma. Nesta quinta-feira,18, estiveram no programa da Unijuí FM os professores da Unijuí Sergio Alebrandt e Argemiro Luiz Brum.

O professor Sergio Alebrandt, que faz parte do programa de Mestrado em Desenvolvimento da Unijuí, falou da necessidade de se ter um entendimento do significado deste acordo. Para ele, ainda é preciso a consolidação do Mercosul como bloco para que o acordo com o a União Europeia possa ser benéfico.

Já em uma das manifestações o professor e economista Argemiro Luiz Brum falou das possíveis vantagens caso se confirme o acordo dos dois blocos econômicos. Contudo, ele também frisou que é cedo para que o acordo possa ser dado como efetivado. O professor observou que muitas etapas precidam ser cumpridas antes que os dois blocos consolidem a união.

O tema desta quinta-feira foi o último do semestre dentro do Rizoma, que será retomada sua temporada temática na segunda quinzena de agosto com convidados.

 


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.