Conheça as diversas possibilidades que a Unijuí oferece no Ensino Superior - Unijuí

Conheça as diversas possibilidades que a Unijuí oferece no Ensino Superior

Possibilitar aos estudantes viverem suas diversas possibilidades é o objetivo da Unijuí. Tendo isso em vista, no ano de 2020, a Universidade está com diferentes formas de ingresso na Graduação: além do tradicional Vestibular de Verão, que ocorreu em dezembro, a Instituição também oferece as opções de Vestibular Contínuo, referente aos cursos presenciais, e Vestibular Agendado EaD, destinado à modalidade de Ensino à Distância.

Para conversar sobre o assunto, na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro, a reitora da Unijuí, professora Dra. Cátia Maria Nehring, concedeu entrevista ao Rizoma. Ela também falou sobre o Vestibular de Medicina, os cursos de Pós-Graduação e as melhorias na infraestrutura dos quatro Campi da Universidade.

A reitora destaca as várias possibilidades oferecidas pela Unijuí para aqueles que desejam se inserir ou recolocar no mercado de trabalho. “A educação pode transformar um país e é nesse sentido o nosso convite. Todos que queiram fazer uma Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu, Mestrado e Doutorado, venham para a Unijuí, uma Universidade completa e com mais de 60 anos de tradição no Ensino Superior.”

Confira a entrevista completa abaixo:

Vestibular de Medicina

Neste domingo, 26 de janeiro, encerram-se as inscrições para o Vestibular de Medicina 2020 da Unijuí, que ofertará 50 vagas. A prova, composta por 40 questões objetivas e uma redação, será realizada no dia 2 de fevereiro. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas em unijui.edu.br/vestibularmedicina.

Vestibular Contínuo

O Vestibular Contínuo é uma das novidades de ingresso na Unijuí em 2020. Essa modalidade se constitui como uma oferta de vestibular complementar, com provas agendadas, no início de cada ano letivo. É destinada aos cursos de Graduação presenciais. As inscrições podem ser feitas até 26 de fevereiro, em unijui.edu.br/vestibularpresencial.

A prova, composta somente por redação, é agendada no momento da inscrição, conforma as datas disponíveis, sempre em quintas-feiras à noite ou domingos pela manhã e pode ser realizada no Campus de Ijuí, Santa Rosa, Panambi ou Três Passos.

06/02/2020 - Quinta-feira à noite

13/02/2020 - Quinta-feira à noite

16/02/2020 – Domingo pela manhã

20/02/2020 - Quinta-feira à noite

27/02/2020 - Quinta-feira à noite

Vestibular Agendado EaD

Nessa modalidade, você escolhe o melhor dia e horário para realizar a sua prova. A inscrição para o Processo Seletivo é realizada no site: unijui.edu.br/ead, pelo preenchimento de formulário próprio. O candidato que optou por esta forma de ingresso será contatado via e-mail ou telefone, em até quatro dias úteis da confirmação da inscrição, para agendamento de dia e horário para aplicação da prova.

Diversas possibilidades de Pós-Graduação

O mercado de trabalho está em constante transformação: novas tecnologias, globalização e mudanças políticas e econômicas são fatores que criam novos mercados, profissões e relações de trabalho. E, mesmo com tanta instabilidade e mudanças constantes, existe um cenário favorável para profissionais qualificados. Por isto, o ano de 2020 está repleto de ofertas de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização, MBA’s, residências, entre outros) pela Unijuí, com mais de 30 opções para profissionais de diversas áreas. Confira os cursos com inscrições abertas em unijui.edu.br/pos.