Aprovados do Vestibular de Medicina 1º/2020 realizam matrículas - Unijuí

Aprovados do Vestibular de Medicina 1º/2020 realizam matrículas

No início da tarde desta quarta-feira, 05 de fevereiro, a Unijuí deu início à efetivação das matrículas dos aprovados no Vestibular de Medicina. A Vice-Reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, em entrevista para a rádio Unijuí FM, parabenizou os aprovados da terceira turma de Medicina da Universidade: “Parabéns pela conquista. Nós sabemos o quanto os candidatos se preparam e aguardam este momento. O processo seletivo transcorreu com a maior tranquilidade. Ficamos muito felizes analisando a lista de aprovados, a quantia de candidatos aprovados da região e também de fora do estado. Agora é fazer a matrícula e começar as aulas”, acrescenta a professora.

A Unijuí FM também conversou com alguns dos aprovados, que estavam realizando a matrícula na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio da Biblioteca Mário Osório Marques. Uma delas foi a vestibulanda Júlia Viecili Tizziani, de Marau, que contou estar feliz com o resultado da prova. Confira abaixo o relato:

Outra aluna matriculada foi a Valentina Pedroni, natural de Augusto Pestana, que tentava ingressar no curso de Medicina da Unijuí desde a primeira turma e, por isso, ficou feliz com a classificação.

O coordenador do curso, professor Jorge Brust, estava recepcionando os novos acadêmicos, juntamente com uma equipe preparada para esclarecer todas as dúvidas dos aprovados, que estará prestando orientação durante todas as tardes de matrículas. O professor também concedeu entrevista a Unijuí FM:

A partir desta quinta-feira, dia 06, inicia a chamada dos candidatos da lista de suplentes, que correrá, a princípio, até o dia 14 de fevereiro. Os candidatos devem estar atentos ao horário para a matrícula (13h30 às 17h), que é efetivada pelo classificado ou por seu representante legal. Neste momento, deve ser feito também o primeiro pagamento da parcela da mensalidade. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do seu representante legal ou de uma pessoa maior de idade que detenha uma procuração do representante legal com firma reconhecida em cartório.

Documentos necessários para a realização da matrícula:

• Histórico Escolar do Ensino Médio com Certificado de Conclusão (em via original ou cópia autenticada em tabelionato).

- O candidato que concluiu o Ensino Médio no exterior deve ter seu Certificado do Ensino Médio reconhecido no país de origem e submetê-lo, no prazo de seis meses a contar da efetivação da matrícula, à revalidação no Brasil pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (em via original ou cópia autenticada em tabelionato).

Documentos que podem ser apresentados em cópia simples ou, preferencialmente, em via original:

• Certidão de Nascimento ou Casamento;

• Cédula de Identidade;

• Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;

• Título Eleitoral;

• Comprovante de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista;

• Comprovante de Residência (não precisa estar em nome do estudante);

• Carteira de Vacinação (em atendimento à Portaria nº 3318/2010 do Ministério da Saúde e Resolução VRG nº 33/2018).

• O estudante estrangeiro somente pode efetivar a matrícula se estiver devidamente registrado no órgão competente da Polícia Federal (de acordo com o artigo 83 do Decreto nº 86.715 de 10/12/81).