Ijuí restringe atividades de diversos segmentos para prevenir Coronavírus - Unijuí

Ijuí restringe atividades de diversos segmentos para prevenir Coronavírus

     O Poder Executivo de Ijuí divulgou hoje pela manhã um novo decreto com medidas de prevenção ao contágio pelo Corononavírus (COVID-19). As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa, tendo por base o decreto anterior e a Portaria Interministerial do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Ministério da Saúde.
     Segundo o novo documento, ficam suspensas as seguintes atividades: em casas noturnas, pubs, bares, lojas de conveniência, comércios de bebidas, boates, danceterias e similares; museus, centros culturais, bibliotecas, cinemas e congêneres; igrejas e centros religiosos; academias, centros de treinamento, quadras esportivas, canchas de bocha, clubes sociais, auditórios, sedes de bairros e congêneres, independentemente da aglomeração de pessoas.
     Também de forma excepcional e com o interesse de resguardar a coletividade, ficam suspensas as atividades em escolas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, das instituições de Ensino Superior, dos estabelecimentos de Ensino Técnico e Profissionalizante e demais estabelecimentos de ensino congêneres.
     Quanto aos estabelecimentos do comércio, indústria e serviços em geral, o funcionamento dos estabelecimentos deve ser realizado com equipes reduzidas e com restrição ao número de clientes concomitantemente, como forma de controle da aglomeração de pessoas. Para os restaurantes, lanchonetes, lancherias e padarias as medidas decretadas referem-se à higiene, janelas abertas, diminuição de mesas, sendo que a lotação não poderá exceder a 50% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio – PPCI.
     Para ter acesso ao decreto clique aqui.

     Dá o play para ouvir a cobertura da coletiva de imprensa, em que fala o Prefeito Municipal, Valdir Heck. 

 


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.