Coronavírus mundo afora: confira relatos de brasileiros que vivem em diferentes países - Unijuí

Coronavírus mundo afora: confira relatos de brasileiros que vivem em diferentes países

Todos os dias, seja pelo noticiário ou pelas redes sociais, recebemos inúmeras informações sobre a situação provocada pelo coronavírus no Brasil e no mundo. Como os governos estão agindo? Quais são as medidas de segurança e prevenção adotadas? Como as pessoas estão vivendo em meio a esta pandemia? E como podemos aprender com essas experiências?

O Rizoma temático dessa semana trouxe relatos de brasileiros que saíram de Ijuí e região para viverem, estudarem ou trabalharem em diversas partes do mundo. Os depoimentos abordam como está o cenário em alguns dos países mais afetados pelo Covid-19, como China, Itália, Estados Unidos, Espanha e Alemanha. O programa também apresenta a situação de quem mora em Portugal, Suécia e Irlanda.

Além disso, os brasileiros deixam um recado claro, a partir do que estão vivenciando por lá: “Peço que meus conterrâneos sigam as orientações das autoridades da Saúde e cobrem dos nossos governantes atitudes responsáveis. Todos precisamos ser conscientes e cooperar”, afirmou o egresso da UNIJUÍ, Luís Fernando Irgang, que vive na Suécia. A jornalista Jocéli Lima, que fala dos Estados Unidos, também torce para isso: “Espero que todo mundo aí no Brasil esteja levando a sério como nós estamos aqui, para que possamos sair logo dessa”.

Confira o giro que o Rizoma realizou pelo mundo e as experiências de gaúchos em diferentes localidades afetadas pelo coronavírus:

Sobre o Rizoma

“Descortinando o universo do cotidiano”, este é o lema do podcast produzido pela Unijuí e Unijuí FM, que traz convidados para debater temas importantes da atualidade. Nesta temporada o programa vai ao ar toda quarta-feira, das 10h às 11h, na Unijuí FM. Também disponível em forma de podcast em plataformas de streaming da internet.

Spotify: https://open.spotify.com/show/1IRioL1Czuj4EAaiagf2En

Deezer: https://www.deezer.com/br/show/516072

iTunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/rizoma/id1479888719?l=en

TuneIn: https://tunein.com/podcasts/Arts--Culture-Podcasts/Rizoma-p1250524/



Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.