Série com dicas de brincadeiras volta à programação da UNIJUÍ FM em tempos de quarentena, com apoio da Aquarella Kids

O objetivo é sugerir aos pais diversas brincadeiras pedagógicas e de lazer para que façam em família neste período de isolamento físico e social

Tempo de Brincar está de volta à programação da UNIJUÍ FM, com dicas de brincadeiras para fazer em casa, curtir um tempo em família e ainda aprender sobre os mais variados assuntos. A série esteve no ar nas férias de 2018, com a sugestão de atividades utilizando materiais recicláveis, objetos de casa, tinta, água, cor e criatividade e agora pode ser adaptada para este tempo de quarentena, em que as crianças estão vivenciando este período de isolamento físico e social.

Os programetes trazem dicas de brincadeiras com palitos de picolé, de fósforo, fita adesiva, circuitos e gincanas, estudos sobre bichos, cores e sombras, texturas, tintas, água colorida, entre outras matérias-primas. Também apresentam para os pais quais os benefícios pedagógicos e habilidades desenvolvidas a partir de cada atividade, focando em ações para bebês e crianças de diferentes faixas etárias até os dez anos.

Produzido pela UNIJUÍ FM, em parceria com o Departamento de Humanidades e Educação, esta edição do Tempo de Brincar ganha o apoio do programa Roda Gigante, que volta à grade de programação com o objetivo de atender ao público infantil e escolar, e também com apoio da Aquarella Kids, empresa de Ijuí especializada em festas e recreação infantil. Para acompanhar este material ao vivo, sintoniza a rádio diariamente a partir das 11h30, 14h e 18h.

Aquarella Kids, empresa do ramo de festas e recreação infantil, apoia novamente o Tempo de Brincar