UNIJUÍ FM promove live com músicos locais - Unijuí

UNIJUÍ FM promove live com músicos locais

Apresentações acontecem no dia 30 de abril e serão transmitidas pelo canal do YouTube da Rádio

Seguindo a tendência de buscar na música um entretenimento para as pessoas que estão em casa, nesse momento de distanciamento social, a UNIJUÍ FM e a UNIJUÍ promovem a primeira “Live com café”. Reunindo músicos locais, em horários diferentes e, claro, sem a presença de público, o evento acontecerá na quinta-feira, dia 30, a partir das 18h30, no Palco Cultural Unijuí, com transmissão ao vivo pelo YouTube da emissora.

Pelo horário marcado e espaço onde será realizada, a ação recebeu o nome de “Live com café”, como explica a diretora da Rádio UNIJUÍ FM, Cláudia Bohrer. “Nós temos a música como elemento essencial em nossa programação e resolvemos fazer essa parceria com artistas da região para dar ao nosso público um pouco de alento nos tempos difíceis que vivemos. Marcamos a live para o final da tarde, como um encontro com amigos que dividem um bom café”, diz ela

Além de não ser aberto ao público presencialmente, outros cuidados serão tomados para realização do evento. As atrações, com duração de meia hora cada, acontecerão em dois ambientes separados, para que se faça a higienização de todo o material utilizado e não gere aglomeração.

Nesta primeira edição, os músicos que compõem o line-up do evento, por ordem de apresentação, são: Helena Sala e Regina Bólico, Marcos DiazMateus FornasierFelipe Oliveski (Nani) e Caetana e Roberto Bones. Todos os artistas farão versões acústicas, num repertório com músicas de gêneros variados.

A “Live com café” será transmitida pelo canal do YouTube da Rádio UNIJUÍ, na véspera do feriado de 1º de maio. A empresa Zug Vídeos, apoiadora do evento, será responsável pela parte técnica da transmissão. Durante as apresentações, ocorrerá a divulgação do site Ijuí Ajuda, também parceiro do evento, que tem realizado um trabalho voltado às pessoas do município que necessitam de auxílio durante a pandemia.

Saiba mais sobre os músicos

Helena Sala e Regina Bólico

Desde muito pequenas a música é o alicerce desta amizade. Sempre cantando e tocando juntas nas rodinhas da igreja, da escola e da família, as amigas de infância se profissionalizaram na área da música e hoje são professoras em suas respectivas escolas de música, além de participarem do Especial Elis e Elas.

Marcos Diaz

Uma mistura de cantor, professor e médico otorrinolaringologista. Após anos afastado da música autoral, no início de 2019 lançou sua primeira canção: “Meu Lugar”, com o pseudônimo Diaz. Logo, vieram as músicas “Lembranças Boas” e “Flor do Meu Destino”, esta última produzida pelo grande cantor e compositor Ivo Mozart. Agora, com o nome artístico Marcos Diaz, acaba de lançar “Cheiro de Café”, primeira música de uma série de sete lançamentos.

Mateus Fornasier

Fã de rock desde criança e músico profissional desde 1999, atualmente é professor do Doutorado em Direito da UNIJUÍ. Já tocou com diversas bandas de Ijuí e Porto Alegre, e em número solo - sempre prezando o rock e o pop dos anos 1960 e 1970.

Nani

Iniciou no cenário musical nos anos 2000, sob influência dos gêneros rock e pop rock, com vertentes internacionais de Deep Purple, Black Sabbath, Foo Fighters, Pearl Jam, bem como nacionais, como Nando Reis, Lulu Santos, Barão Vermelho, Skank, entre outros. Presente na noite ijuiense com apresentações acústicas e também com shows das bandas The Beers Band e Elefantes, das quais é vocalista. Encontra na música uma forma de lazer.

Caetana e Roberto Bones

Roberto faz música desde 1989. Começou com rock gaúcho, T.N.T, Garotos da Rua, Cascaveletes, Engenheiros. Progrediu para eventos dançantes com repertório eclético. Agora, ele e Caetana, pai e filha, realizam apresentações juntos.