Programa Encontro Casual está com novo formato - Unijuí

Programa Encontro Casual está com novo formato

Em tempos de pandemia, diversas iniciativas culturais online tem se popularizado nas redes sociais. Acompanhando essa tendência, o Encontro Casual, programa que vai ao ar na Rádio Unijuí FM aos finais de semana, também se adaptou às mudanças. O novo formato de entrevista, gravada por videochamada ou transmissão ao vivo pelo Instagram da emissora, expande as possibilidades de convidados para o tradicional bate-papo.

No ar desde a fundação da emissora, em 2001, o Encontro Casual traz pessoas que contam, por meio de entrevista, um pouco da sua história e trajetória profissional. O convidado também escolhe as músicas que são veiculadas no decorrer do programa, podendo explicar se aquela música possui um significado especial para ele.

A diretora da Rádio Unijuí, Cláudia Bohrer, fala mais sobre a iniciativa. “Em meio a pandemia, temos nos adequado para realizar essas entrevistas a distância, o que ampliou nossas alternativas. Como emissora educativa pertencente a Fidene, que abriga também a nossa Universidade, temos um caráter diferencial de conteúdo e procuramos pessoas que atendam a esse perfil”, explica.

Com o apoio da Pano Leve Ijuí, Open Gastropub, Lojas Fricke e Supermercados Cotrijui, a série especial estreou no dia 23 de maio e trouxe como primeiro convidado o maior jogador de basquete do Brasil e um dos maiores do mundo: Oscar Schmidt, carinhosamente apelidado de “Mão Santa”.

No último final de semana, foi ao ar na programação da emissora a entrevista com o músico Vox Marconds, a primeira realizada por live no Instagram da Unijuí FM. Confira:

A terceira convidada da série é a maquiadora e influenciadora digital Amanda Pastore. Natural de Pato Branco, mas desde a infância residente de Santo Ângelo, foi na área da maquiagem que ela se encontrou, conquistando com seu trabalho mais de 750 mil seguidores pelo Brasil, entre YouTube e Instagram. O programa será veiculado neste sábado, 6 de junho, mas você já pode conferir o bate-papo no Instagram da Unijuí FM.

Nesta segunda-feira foi gravado o quarto programa da série, com a bailarina e atriz Ana Botafogo, também por meio de live no Instagram. Principal nome da dança clássica brasileira, ao longo de sua carreira ela já interpretou grandes clássicos do ballet, como O Quebra Nozes, Romeu e Julieta e O Lago dos Cisnes.

Siga as redes sociais da UNIJUÍ FM para ficar informado sobre os próximos convidados do programa: Instagram e Facebook. O Encontro Casual vai ao ar todos os sábados, às 10h, com reprise aos domingos, às 23h.