Curso de Medicina orienta população sobre câncer através de programa na UNIJUÍ FM - Unijuí

Curso de Medicina orienta população sobre câncer através de programa na UNIJUÍ FM

           Com o objetivo de informar a população, estudantes da terceira turma do curso de Medicina da UNIJUÍ, com orientação da professora Camila Eickhoff, desenvolveram um trabalho de Educação em Saúde acerca do câncer de colo de útero e do câncer de próstata, como atividade da disciplina Unidade Integradora I.

           O grupo, composto por dez alunos, realizou uma entrevista sobre o tema com o médico ginecologista, obstetra e docente do curso de Medicina, Dario Ronchi e também com o médico urologista, Victor Luiz Schwengber. Os especialistas esclareceram questões como os fatores de risco das doenças, a importância da prevenção e diagnóstico precoce, os sintomas, além de dúvidas frequentes.

           Trechos da entrevista foram transformados em série para o rádio, indo ao ar na programação da UNIJUÍ FM de segunda a sexta-feira, às 11h e às 15h30, como forma de levar este conhecimento em saúde à comunidade regional. A entrevista completa também pode ser conferida no player abaixo:


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.