Depoimentos da comunidade e série musical marcam 19 anos da UNIJUÍ FM - Unijuí

Depoimentos da comunidade e série musical marcam 19 anos da UNIJUÍ FM

A Rádio UNIJUÍ FM completa 19 anos no dia 20 de julho e, para marcar a data, está veiculando uma série de depoimentos de professores da UNIJUÍ e representantes de entidades da comunidade regional. Às 11h30, 14h e 20h30 os ouvintes poderão acompanhar os conteúdos que falam da importância da emissora como veículo educativo e enquanto canal de comunicação para divulgação dos cursos e projetos da Universidade.

Além dos depoimentos comemorativos, a UNIJUÍ FM lança na semana de aniversário a série “Tem uma música que diz”, em formato de vinheta, trazendo a letra de canções ícones, que tocam na programação da emissora.  Ouça no player abaixo algumas das vinhetas que fazem parte da nova série. Ouvintes também podem mandar a locução com indicação de uma música pelo Whatsapp 99131-5487, seguindo o formato dos áudios:

O mês de julho ainda fica marcado por outras séries, que já tiveram estreia e seguem sendo veiculadas: informativo sobre educação em saúde sobre câncer de colo de útero e câncer de próstata, com produção do curso de Medicina da UNIJUÍ; e informativo sobre prematuros: prevenção, apoio e cuidado, produção do projeto de extensão de mesmo nome.

A UNIJUÍ FM também trabalha no momento com a divulgação do Concurso Literário online, que neste ano tem como temática “Sustentabilidade e Vida Planetária: o futuro pós-pandemia”. Importante canal de relacionamento com escolas e estudantes de Ensino Fundamental de Ijuí e região, o concurso pretende estimular a leitura e a escrita de contos envolvendo as relações sociais, a humanidade e o meio ambiente.

Encontro Casual

Ainda como parte da programação especial de aniversário, a UNIJUÍ FM trará entrevistas históricas no Encontro Casual, que também completa 19 anos. Presente na programação da emissora desde sua fundação, o bate-papo semanal irá reprisar dois programas que marcaram as quase duas décadas de história da Rádio.

Neste final de semana, a atração relembra a conversa com o professor Larry Wizniewsky. Atualmente licenciado, ele coordenou o curso de Letras no campus Santa Rosa e atuou nos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e, especialmente, Jornalismo na UNIJUÍ. O vasto conhecimento, a maneira ágil e fácil de se expressar e comunicar, cativaram ao longo de sua carreira como professor, não só alunos e professores da Universidade, mas a comunidade acadêmica regional. O programa foi veiculado em 15 de novembro de 2003 e foi a primeira vez que o professor Larry participou do Encontro Casual, na época apresentado pelo jornalista Elano Beckmann.

A reprise vai ao ar neste sábado, 18 de julho, às 10h, e no domingo, às 23h.