Volta às aulas presenciais: uma reflexão necessária


Nesta semana algumas cidades gaúchas tiveram um retorno às aulas presenciais em instituições particulares. Isto porque Decreto publicado pelo governo do estado no último sábado (5) permite retorno presencial em cidades que estão em bandeira laranja ou amarela no modelo de distanciamento controlado. Na Rede pública ainda não ocorreu esse retorno presencial.

Desde que se começou a discutir essa possibilidade de mudanças muitas questões têm sido debatidas: como fazer este retorno? é a hora de voltar? é seguro para os profissionais, para os alunos e para as famílias? Os pais, receosos, como vão gerenciar este momento? Como fica a questão da aprendizagem na pandemia? Entre muitos outros pontos que foram debatidos no Rizoma desta quinta-feira, na Unijuí FM.

Confira na íntegra

Os convidados desta edição foram: a presidente da FIDENE e Reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring, o secretário de educação de Ijuí, Eleandro Lizot, o coordenador regional de educação Cláudio da Cruz de Souza e o diretor do Colégio Evangélico Augusto Pestana, o CEAP, professor Gustavo Malschitzky. Também teremos diversas contribuições por meio de depoimentos que nos foram enviados, que vão ajudar na maior e melhor compreensão deste tema tão complexo!