Rizoma debateu saúde mental em ação do Setembro Amarelo - Unijuí

Rizoma debateu saúde mental em ação do Setembro Amarelo


Em setembro, que é o mês de prevenção ao suicídio, temos a importante ação do Setembro Amarelo, campanha nacional com o objetivo de informar e conscientizar a sociedade para reduzirmos os índices no país. Falar de saúde mental é importante, claro, o ano inteiro, mas nesta época do ano, fica mais evidente ainda. Em 2020, então, podemos dizer que falar sobre estas questões é mais do que urgente, principalmente em razão desta pandemia da covid-19 e de todas as questões que ela acabou desencadeando em nossas vidas: trabalho, família, lazer, economia, tudo isso, além da saúde sofreu um grande impacto. 

E a Fidene e suas mantidas como um todo estão engajadas nesta campanha. E é por isso que o Rizoma desta quinta discutiu “No ano da exceção, o mês de redobrada atenção: setembro amarelo e a  nossa saúde mental”.

Confira na íntegra:
 

Para ajudar a compreender melhor as questões relacionadas à saúde mental, os convidados da semana foram: Carolina Baldissera Gross, psicóloga, mestre em Atenção Integral à Saúde e professora do curso de Psicologia da Unijuí. E o psiquiatra Bruno Guidolin, que atua na rede de Ijuí. O programa também contou com a participação especial da coordenadora do posto Ijuí do Centro de Valorização da Vida, o CVV, Vera Pompeo, que pontuou questões importantes do Setembro Amarelo. 


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.