UNIJUÍ FM entrega prêmios a vencedores do Concurso Literário - Unijuí

UNIJUÍ FM entrega prêmios a vencedores do Concurso Literário

Nesta terça-feira, 1° de dezembro, a UNIJUÍ FM encerrou as visitas de entrega da premiação do Concurso Literário Online “Sustentabilidade e vida planetária: o futuro pós-pandemia”. Devido às medidas de prevenção à Covid-19, não houve a tradicional cerimônia de premiação no Salão de Atos da UNIJUÍ. Os prêmios foram entregues em visitas agendadas às escolas vencedoras, com a participação do estudante, professor e representante da equipe diretiva, seguindo os protocolos de segurança, higiene e distanciamento.

As visitas tiveram início no dia 16 de novembro, com a entrega do prêmio à aluna ganhadora do primeiro lugar, Yasmin França Garcia, do Ruizinho, que recebeu uma bolsa de estudos 100% gratuita no curso de Inglês do Yázigi, pelo período de um ano, além de kit personalizado da UNIJUÍ FM, UNIJUÍ e apoiadores. A entrega aconteceu no Yázigi e também contou com a presença da professora orientadora do trabalho, Maria Fabiane Lima. Os alunos classificados do 2º ao 10º lugar foram premiados com o kit personalizado. Todos os estudantes e professores ganharam ainda certificado de participação.

Confira abaixo as fotos da entrega da premiação:

Concurso Literário Online

A edição deste ano do Concurso Literário, promovido pela UNIJUÍ FM e pela UNIJUÍ, por meio do curso de Letras, do Departamento de Humanidades e Educação (DHE), foi completamente online. A atividade desafiou alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas de Ijuí e região, a produzirem um conto sobre a temática proposta e que envolvesse as relações sociais, a humanidade e o meio ambiente. O estudante poderia dar à pandemia um fim utópico ou distópico.

A equipe da Rádio UNIJUÍ FM está trabalhando agora para transformar os contos em radionovelas, que são tradicionalmente veiculadas na programação da emissora. O Concurso Literário de 2020 tem apoio de Fonte da Ilha, Unimed Noroeste RS, Bem Seguro Corretora de Seguros, Yázigi Ijuí e NetCopy.