UNIJUÍ FM reprisa série que aborda a história das origens do povo dos pampas - Unijuí

UNIJUÍ FM reprisa série que aborda a história das origens do povo dos pampas

O escritor, poeta e músico, Martim César, numa parceria com a Rádio Sul Net, de Porto Alegre, lançou em 2020 a série histórica Nossas Origens, veiculada pela UNIJUÍ FM às segundas-feiras, a partir das 7h. Agora, o conteúdo passa a ir ao ar diariamente, às 16h.

A história, narrada pelo autor, traz como tema três grandes afluentes da origem do ser humano: o europeu, com ênfase na região da Ibéria; o africano, arrancado à força do seu continente; e o ameríndio, gestado aqui muito antes da chegada de Colombo, em 1492.

Em aproximadamente 100 capítulos de 10 minutos cada, serão narrados os eventos históricos que marcaram a vida e a morte dos nossos ancestrais, desde milhares de anos atrás até o começo do século XX, incluindo-se nos textos os testemunhos escritos dos grandes historiadores, bem como as falas dos próprios protagonistas e, ainda, alguns poemas que fazem alusão aos fatos que, de alguma maneira, determinaram o que o povo habitante deste território ao sul da América do Sul veio a se tornar.

Martim César é vencedor de mais de 30 festivais de música do Rio Grande do Sul e de mais de 10 festivais nacionais. Recentemente lançou o livro de contos “Sangradouro”, que traz em linhas a história do Rio Grande do Sul, o imaginário fronteiriço e o tempo das charqueadas.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.