Encontro Casual está disponível em podcast

A partir desta semana, o Encontro Casual poderá ser encontrado em podcast nas plataformas de streaming, como o Spotify. O tradicional programa de entrevistas da Unijuí FM traz personalidades das mais diversas áreas, que contam sobre suas trajetórias pessoais e profissionais. O bate-papo continuará sendo transmitido na programação da 106.9 aos sábados, às 10h, com reprise  aos domingos, às 23h.

No ar há 20 anos, o Encontro Casual é a atração mais antiga da Unijuí FM, a única presente desde a fundação da emissora. O programa descontraído, de cerca de 1 hora , reúne música e conversa em um só lugar. O público tem a oportunidade de conhecer não só a história dos convidados, mas também o gosto musical, uma vez que os entrevistados selecionam as canções veiculadas no decorrer da entrevista, que, geralmente, possuem um significado especial para eles.

Em 2020, o Encontro Casual passou por uma reformulação: com a pandemia de Covid-19, foi necessário adaptar a maneira de realizar as entrevistas, que eram gravadas no estúdio da Rádio, o que também ampliou as possibilidades de convidados. Ao migrar para o formato online, foi possível mesclar entrevistas com personalidades locais e regionais a conversas com figuras reconhecidas nacionalmente, como a cantora Clarice Falcão, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, a escritora Martha Medeiros e a bailarina Ana Botafogo.

Como parte da programação de aniversário de 20 anos da Unijuí FM e com o objetivo de aliar o tradicional formato do programa com as atuais tendências de consumo de áudio, neste ano, o Encontro Casual apresenta outra novidade: será veiculado em podcast nas plataformas de streaming. Os primeiros episódios de 2021 já estão disponíveis no Spotify. Confira: