UNIJUÍ FM produz programetes em alusão ao Dia do Orgulho LGBT+ - Unijuí

UNIJUÍ FM produz programetes em alusão ao Dia do Orgulho LGBT+

         No dia 28 de junho é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBT+. Para marcar esta importante data de reflexão e luta por igualdade e respeito, a UNIJUÍ FM, em parceria com a Astral Produções, elaborou uma série especial de programetes que apresenta artistas LGBT+ que utilizam sua voz e talento para dar visibilidade a causas da comunidade.

         O quadro vai ao ar na programação da 106.9 FM, a partir desta segunda-feira, 28 de junho, até a próxima sexta-feira, 02 de julho. Ao todo, foram produzidos 15 programetes, que trazem a história de artistas nacionais e internacionais, de diferentes gêneros musicais e épocas, como Pabllo Vittar, Liniker, Cazuza, Freddie Mercury, Lady Gaga e Sam Smith. 

         O objetivo da iniciativa é incentivar os ouvintes a conhecerem mais sobre a trajetória desses cantores, que são referências de representatividade e grandes nomes da música mundial, além de destacar o papel que eles desempenham na luta pelos direitos da comunidade LGBT+, seja através de sua arte, das letras das músicas, da visibilidade que possuem ou de suas performances.

         Além dos programetes, a Rádio e a Astral Produções veicularam em suas redes sociais publicações em alusão a data. A UNIJUÍ FM, bem como a UNIJUÍ e o Museu Antropológico Diretor Pestana, também alteraram a foto de perfil de seu Instagram, mudando o fundo da logomarca para a bandeira LGBT+, como forma de ampliar o debate sobre as questões de diversidade.

         Abaixo, confira alguns dos programetes da série “Orgulho LGBT+: Artistas que trazem visibilidade para a causa por meio da música”:


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.