Ações Sustentáveis incentiva estudantes a pesquisar sobre meio meio ambiente - Unijuí

Ações Sustentáveis incentiva estudantes a pesquisar sobre meio meio ambiente

Inicia em setembro o projeto Ações Sustentáveis nas Escolas, que desde 2015 trabalha meio ambiente e sustentabilidade através do rádio, incentivando estudos, pesquisas e atividades em salas de aula. Nesta edição, o público-alvo são estudantes do Ensino Médio do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), numa parceria com o projeto Conexões.

Nesta quinta-feira, 2, a equipe da UNIJUÍ FM irá participar de um encontro na escola, para falar sobre a profissão de jornalista, o mercado de trabalho, a programação e a produção de conteúdo na emissora educativa, produção de podcasts e o imaginário no rádio, informações que vão ao encontro do projeto "Conexões", que visa potencializar as aprendizagens básicas em cada turma, promover as interações das diferentes áreas e propiciar aos estudantes oportunidade de construir aprendizagens de forma contextualizada.

Após o bate-papo, os estudantes serão desafiados a produzir conteúdos para o rádio, envolvendo as temáticas do meio ambiente e cidades sustentáveis, etapa do projeto Ações Sustentáveis que estimula os participantes a desenvolver habilidades de comunicação e oratória, uma vez que visitarão os espaços da emissora e irão realizar a locução dos conteúdos.

Para a diretora da UNIJUÍ FM, jornalista Cláudia Gesing Bohrer, este é um momento importante de troca de conhecimentos, que reforça o papel educativo do rádio e a parceria com as escolas. “Este é um projeto que há muitos anos incentiva o estudo do meio ambiente, traz os estudantes para o universo da rádio e possibilita uma visão da nossa profissão”, afirma.

Todas as etapas do Ações Sustentáveis, que inicia com a palestra e segue com a produção de conteúdos, visita à emissora, gravações dos alunos e veiculação do material na programação, tem apoio da Fonte da Ilha, de Ijuí.

Estudantes podem experimentar a comunicação e oratória, gravando conteúdos para o rádio, no projeto Ações Sustentáveis nas Escolas de Ijuí (FOTO: 2017)