Alunos da EFA irão produzir conteúdos sobre meio ambiente para o rádio - Unijuí

Alunos da EFA irão produzir conteúdos sobre meio ambiente para o rádio

A UNIJUÍ FM deu início ao projeto Ações Sustentáveis nas Escolas, que nesta edição irá trabalhar temáticas sobre meio ambiente e habilidades de comunicação com estudantes do Ensino Médio do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), através do projeto Conexões. A primeira atividade aconteceu ontem, quando a equipe da rádio realizou um bate-papo sobre a profissão de jornalista, o mercado de trabalho, a programação e a produção de conteúdo na emissora educativa, produção de podcasts e o imaginário no rádio.

Neste encontro, também foi apresentada a proposta de atividade que os estudantes irão executar nas próximas semanas, focando na pesquisa e reflexão sobre meio ambiente e cidades sustentáveis, material que na sequência será gravado pelos estudantes nos estúdios da UNIJUÍ FM e veiculado na programação. O Ações Sustentáveis nas Escolas tem apoio da Fonte da Ilha.