UNIJUÍ FM realiza cobertura do 3º Dia de Campo da Aveia Branca - Unijuí

UNIJUÍ FM realiza cobertura do 3º Dia de Campo da Aveia Branca

Foi realizado nesta quinta-feira, 09, na escola fazenda da Unijuí, IRDeR, localizada no município de Augusto Pestana, o 3º Dia de Campo da Aveia Branca- Inovações tecnológicas para boas práticas de cultivo. A iniciativa foi uma promoção dos cursos de graduação de Agronomia e Medicina Veterinária com apoio da Dubai Alimentos. Na oportunidade, alunos, professores, produtores rurais e parceiros do evento puderam conferir o trabalho desenvolvido no cultivo da aveia e vivenciar o que há de mais avançado na área através de estações. 

A reportagem da rádio Unijuí FM realizou a cobertura do evento com o apoio da Sicredi das Culturas RS/MG. Na ocasião, o gerente da agência São Francisco, Éverton Dill, destacou que “para o Sicredi é sempre muito importante estar próximo de quem faz o agronegócio, um dos nossos objetivos é estar presente na comunidade também através de eventos como esse”, disse. 

Ao longo do dia voltado para a troca de ideias e experiências a reportagem da Unijuí FM conversou com os professores à frente dos projetos de cultivo da aveia branca, como o professor do curso de agronomia e coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, José Antonio Gonzalez da Silva, que ressaltou “ a nossa região é a maior produtora de aveia para o Brasil, concentra uma grande cadeia de produção colocando a matéria prima produzida aqui para o país e inclusive para o exterior, então o 3 º Dia de Campo vem para prestigiar todo esse trabalho e a ciência juntamente com a inovação tecnológica”, finalizou. 

Novos momentos serão dedicados a outras culturas ao longo do ano, como o evento que acontecerá em 1º de outubro, das 8h às 12h: será o 2º Dia de Campo da Cultura da Linhaça, com realização na Escola Fazenda - IRDeR e a rádio Unijuí FM estará novamente presente. 

 

 

Confira as entrevistas realizadas durante a Cobertura:


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.