Dia de Campo 30 de Setembro - Unijuí

Dia de Campo 30 de Setembro

Na sexta-feira dia 30/09 no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural - IRDeR em Augusto Pestana - RS o tema deste ano “Produtividade e sustentabilidade para o agronegócio” as inscrições podem ser realizadas até o dia do evento, de forma gratuita. Se inscreva aqui

O evento é direcionado a produtores rurais, empresários, pesquisadores, consultores e estudantes, o Dia de Campo tem como objetivo agregar conhecimento sobre a importância econômica, social e ambiental da adoção de novas práticas e tecnologias sustentáveis na produção agrícola, além de criar condições e oportunidades de planejamento de safras e alternativas mais sustentáveis, aumentando a rentabilidade e a produtividade, fortalecendo, assim, a agricultura.

No dia a programação tem início às 8h, com cerimônia às 8h30 e abertura das Estações Temáticas às 9h. Durante todo o evento, haverá praça de alimentação com lanches e disponibilização de água quente para o chimarrão em parceria com a Especiarias do Mate.

As Estações Temáticas vão tratar: das Alternativas de inverno para maior produção animal e de cobertura em sistemas integrados (Estação 1); da Conservação de forragem: pré-secado e silagem de inverno (Estação 2); Melhoramento genético de plantas forrageiras e cobertura do solo (Estação 3); Uso de aditivos na dieta de vacas em lactação (Estação 4); Zoneamento/genética/manejo mais sustentável de doenças (Estação 5); Manejo mais sustentável de nitrogênio (Estação 6); Manejo do arranjo de plantas: biomassa, grãos e qualidade (Estação 7); Qualidade da aveia na alimentação: biofortificação agronômica (Estação 8); e Melhoramento genético de soja, aveia e linhaça - espécies alternativas (Estação 9), Informações do site Comunica Unijuí.

O evento é uma promoção da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí em parceria com o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade,

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Modelagem Matemática e Computacional,Programa de Melhoramento Genético, Curso de Graduação em Medicina Veterinária, Curso de Graduação em Agronomia.

Ouça na íntegra a entrevista com o presidente do CAA da Unijuí Rafael Ourique e o Mestrando do PPGSAS Leonardo Pradebom.