III Simpósio Latino-Americano de Estudos de Desenvolvimento Regional - Unijuí

III Simpósio Latino-Americano de Estudos de Desenvolvimento Regional

O III SLAEDR - Simpósio Latino-Americano de Estudos de Desenvolvimento Regional em 2022 de forma integrada com outros dois eventos itinerantes: o III ELAGS - Encuentro Latinoamericano de Gestión Social e o VII SIDER - Seminário Internacional de Integração e Desenvolvimento Regional. O evento acontecerá de 8 a 11 de novembro de 2022, de forma online, e tem como tema: Sustentabilidade, Inovação, Estatalidades, Capacidades Territoriais e Cidadania na Nova (Des)Ordem Mundial. 

As inscrições vão até o dia 25/09 os objetivos são de constituir um espaço científico de socialização e debate a partir do conhecimento produzido na academia, em especial nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu vinculados à área PLUR (no Brasil) e de universidades latino-americanas que tenham a interdisciplinaridade como referência metodológica, e como temática os diversos aspectos que envolvem planejamento, gestão e inovação, na perspectiva da sustentabilidade do desenvolvimento regional, valorizando o exercício da cidadania, a promoção do bem comum e a qualidade de vida, com respeito à diversidade sociocultural dos territórios. Constituir-se em espaço de discussão, onde são apresentados resultados dos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no âmbito de Cursos/Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, ou em parceria entre eles, para posteriormente gerar um processo de aproximação e planejamento de ações conjuntas que visam o desenvolvimento regional de forma geral e o desenvolvimento dos cursos/programas em particular além de oportunizar o encontro de pesquisadores nacionais e internacionais, para a socialização de reflexões e debates sobre temas afins ao desenvolvimento territorial, governança, integração e cooperação regional e ainda aproximar os programas e cursos de pós-graduação e fomentar ações conjuntas no âmbito da pesquisa, ensino e extensão, visando a promoção do desenvolvimento regional, informações podem ser obtidas através do site.

A Coordenação Geral é do Professor Dr. Sérgio Luís Allebrandt que conversou com a Rádio Unijuí FM, ouça a entrevista na íntegra.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.