II Feira Regional de Matemática - Unijuí

II Feira Regional de Matemática

A II Feira Regional de Matemática vai ser realizada em Santa Rosa no dia 29 de setembro 2022, o evento é uma realização da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ e visa a sistematização dos projetos realizados por estudantes, professores e comunidade que envolvam conceitos matemáticos nos espaços educativos.

A feira a exemplo da IV Feira Regional de Matemática que aconteceu no mês de agosto em Ijuí é destinada aos professores e estudantes da Educação Básica, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, Educação Superior, Educação Especial e à comunidade em geral.

A organização é da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ em parceria com o Curso de Graduação em Matemática da UNIJUÍ, Projeto de Extensão Feiras de Matemática da UNIJUÍ, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS, 36ª e 17ª Coordenadorias Regionais de Educação e Secretarias Municipais de Educação de Ijuí e de Santa Rosa. E ainda conta com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática do Rio Grande do Sul (SBEM - RS) como parceira do evento.

Segundo o professor Peterson Avi o intuito das feiras é valorizar os projetos que os alunos e professores estão desenvolvendo no chão da escola. o professor ainda destacou que o evento inicia às 8h30 da manhã e vai até o meio dia já na parte da tarde o evento inicia às 13h30 e vai até às 15h30, com início da cerimônia de premiação, com todos os trabalhos sendo premiados e alguns deles sendo indicados para eventos futuros como a II Feira Estadual de Matemática do Rio Grande do Sul que deve acontecer em novembro de forma online. O professor Me. Peterson Cleyton Avi junto com a professora Me. Claudia Piva.

Confira na íntegra a entrevista com o professor Me. Peterson Cleyton Avi.