Premiação do Concurso Literário da UNIJUÍ FM acontece neste sábado durante a Expofest - Unijuí

A UNIJUÍ FM e  curso de Letras da Unijuí irão realizar neste sábado, 15, a cerimônia de premiação do Concurso Literário “Abrindo a cápsula do tempo: como estão o mundo e o meio ambiente 21 anos depois?”, atividade que integra o projeto Ações Sustentáveis. Neste ano, a temática celebrou o aniversário de 20 + 1 da Rádio, através da reflexão dos estudantes de Ensino Médio sobre as mudanças no mundo e no meio ambiente. O evento está marcado para as 10h, na Casa da UNIJUÍ, no parque de Exposições Wanderley Burmann, durante a Expofest.

Participam da cerimônia os alunos, familiares, professores orientadores e equipes diretivas das dez primeiras colocações. Para o aluno classificado em 1º lugar será concedida uma Bolsa de Estudos de um Curso Intensivo pré-vestibular do Totem Vestibulares, um fone de ouvido personalizado do Aiqfome Ijuí e um kit personalizado UNIJUÍ FM, UNIJUÍ, Natura e apoiadores. E, para o professor classificado em 1º lugar será concedida uma Bolsa de Estudos de 80% em um Curso de Qualificação UNIJUÍ, na área de conhecimento que o professor desejar (condicionado à realização com o fechamento de turma), com prazo para realização do mesmo até 30 de junho de 2023 e um kit personalizado UNIJUÍ FM, UNIJUÍ, Natura e apoiadores.

Para o aluno classificado em 2º lugar será concedido uma Bolsa de Estudos de um Curso de Inglês com duração de um semestre do Yázigi Idiomas (não estando incluso material didático), um fone de ouvido personalizado do Aiqfome Ijuí e um kit personalizado UNIJUÍ FM, UNIJUÍ, Natura e apoiadores. Para o professor classificado em 2º lugar será concedida uma Bolsa de Estudos de 60% em um Curso de Qualificação UNIJUÍ e um kit personalizado UNIJUÍ FM, UNIJUÍ, Natura e apoiadores.

Para o aluno classificado em 3º lugar será concedido um vale-livro no valor de R$ 150,00 da Literatus Xoks, um fone de ouvido personalizado do Aiqfome Ijuí e um kit personalizado UNIJUÍ FM, UNIJUÍ, Natura e apoiadores.  Para o professor classificado em 3º lugar será concedida uma Bolsa de Estudos de 40% em um Curso de Qualificação UNIJUÍ e um kit personalizado UNIJUÍ FM, UNIJUÍ, Natura e apoiadores.

O Concurso Literário tem apoio de Unimed Noroeste RS, Fonte da Ilha, Totem Vestibulares, Yázigi, Net Copy, Ensina Mais Turma da Mônica Ijuí, Literatus Xôks, Aiqfome Ijuí, Natura, Gasteiz e RotaSmart.

Representantes da Rádio UNIJUÍ FM e Curso de Letras da UNIJUÍ integraram a Comissão de Avaliação dos textos